HUMBERTO J. MENEGHIN
A felicidade vem das pequenas e grandes coisas que
acontecem na vida de uma pessoa. Comprar um carro novo e bonito também pode
trazer felicidade aos que se identificam com ele. E para atiçar o desejo de possíveis
consumidores em satisfazerem esse sonho de consumo, a Buick lançou um
vídeo test drive, chique e sensual, onde mostra uma modelo fazendo
alguns ásanas junto ao veículo como se ele fosse o seu próprio mat.
E para o espanto de alguns e outros não, a fabricante canadense de calças para
Yoga, Lululemon, acabou de lançar a sua cerveja. Um contra-senso? Ou
Yoga e cerveja combinam?
TESTE DRIVE DA
FELICIDADE
Bar Refaeli, supermodelo de origem israelense,
loura, bonita e sensual foi a escolhida para encenar o filme da Buick
que logo no início já estampa o slogam: Teste drive da
felicidade.
Passando o conceito de que uma simples sequência de
Yoga pode ser realizada antes e depois de dirigir, a Buick, na verdade,
quis atingir uma gama de consumidores com poder aquisitivo elevado,
possivelmente considerados chiques, que tem como bom hábito praticar Yoga e
meditar; pelo menos em Terras Americanas, onde a prática tem se expandido cada
vez mais.
É verdade que praticar de ásanas, alivia a
tensão acumulada no dia a dia, influenciando o corpo de uma forma positiva e
meditar amplia o foco e traz clareza mental.
O filme em si mostra a bonita modelo caminhando em
direção ao carro para depois fazer um Shiva Nataraja, nele apoiada.
Considerando o automóvel uma extensão do corpo, na
sequência ela está confortavelmente sentada dentro do veículo fazendo um
alongamento no pescoço, com o foco na respiração, como se seguisse a orientação
de um professor de Yoga qualificado que é a voz que narra o anúncio.
Noutra cena, um puppy dog, ou seja, uma
versão mais leve do cachorro que olha para baixo e ainda um Vira I,
conhecido mais como guerreiro I, são realizados do lado externo, em frente ao
carro.
Veja o filme aqui, é interessante:
A CERVEJA
DA LULULEMON
A fabricante canadense de calças para Yoga, Lululemon,
com centenas de lojas espalhadas pelo hemisfério norte, lançou um produto que
nada tem a ver com os relativos a fitness que comercializa, mas que
muita gente aprecia: uma cerveja, enlatada e Curiosity Lager, ou seja,
Curiosamente Leve.
Em parceria com a cervejaria Stanley Park
Brewing, a Lululemon, criou essa cerveja para dois eventos relativos
à corrida e não a Yoga, que são a Meia Maratona SeaWheeze e o Sunset
Festival que vão acontecer na sua cidade sede, em Vancouver, British Columbia,
Canadá.
Descrita como encorpada e arrojada, com uma pitada
de limão, cada lata da dita cerveja contém 500 ml e tem 4.6 % de teor alcoólico
e cerca de 88.000 serão vendidas apenas no Canadá.
O diretor de marketing da cervejaria que produz
essa bebida, dá a desculpa: “Mesmo
que você seja um yogi, não quer dizer que você não tenha um momento para uma
cerveja e nós certamente estamos interessados em levá-la a esse público.”
Até parece que por causa dessa cerveja, mais homens
se interessarão em praticar Yoga, mesmo que algumas pesquisas possam dizer que
beber apenas um drink não afete o resultado pós treino; no entanto, três
ou mais afetam negativamente o trabalho que foi feito.
Se beber não dirija, se praticar muito menos.
Harih Om!
Nenhum comentário:
Postar um comentário