26 de julho de 2015

TESTE DRIVE DA FELICIDADE E A CERVEJA DA LULULEMON




HUMBERTO J. MENEGHIN


A felicidade vem das pequenas e grandes coisas que acontecem na vida de uma pessoa. Comprar um carro novo e bonito também pode trazer felicidade aos que se identificam com ele. E para atiçar o desejo de possíveis consumidores em satisfazerem esse sonho de consumo, a Buick lançou um vídeo test drive, chique e sensual, onde mostra uma modelo fazendo alguns ásanas junto ao veículo como se ele fosse o seu próprio mat. E para o espanto de alguns e outros não, a fabricante canadense de calças para Yoga, Lululemon, acabou de lançar a sua cerveja. Um contra-senso? Ou Yoga e cerveja combinam?



TESTE DRIVE DA FELICIDADE







Bar Refaeli, supermodelo de origem israelense, loura, bonita e sensual foi a escolhida para encenar o filme da Buick que logo no início já estampa o slogam: Teste drive da felicidade.


Passando o conceito de que uma simples sequência de Yoga pode ser realizada antes e depois de dirigir, a Buick, na verdade, quis atingir uma gama de consumidores com poder aquisitivo elevado, possivelmente considerados chiques, que tem como bom hábito praticar Yoga e meditar; pelo menos em Terras Americanas, onde a prática tem se expandido cada vez mais.


É verdade que praticar de ásanas, alivia a tensão acumulada no dia a dia, influenciando o corpo de uma forma positiva e meditar amplia o foco e traz clareza mental.








O filme em si mostra a bonita modelo caminhando em direção ao carro para depois fazer um Shiva Nataraja, nele apoiada.








Considerando o automóvel uma extensão do corpo, na sequência ela está confortavelmente sentada dentro do veículo fazendo um alongamento no pescoço, com o foco na respiração, como se seguisse a orientação de um professor de Yoga qualificado que é a voz que narra o anúncio.









Noutra cena, um puppy dog, ou seja, uma versão mais leve do cachorro que olha para baixo e ainda um Vira I, conhecido mais como guerreiro I, são realizados do lado externo, em frente ao carro.



















Veja o filme aqui, é interessante:









A CERVEJA DA LULULEMON







A fabricante canadense de calças para Yoga, Lululemon, com centenas de lojas espalhadas pelo hemisfério norte, lançou um produto que nada tem a ver com os relativos a fitness que comercializa, mas que muita gente aprecia: uma cerveja, enlatada e Curiosity Lager, ou seja, Curiosamente Leve.


Em parceria com a cervejaria Stanley Park Brewing, a Lululemon, criou essa cerveja para dois eventos relativos à corrida e não a Yoga, que são a Meia Maratona SeaWheeze e o Sunset Festival que vão acontecer na sua cidade sede, em Vancouver, British Columbia, Canadá.


Descrita como encorpada e arrojada, com uma pitada de limão, cada lata da dita cerveja contém 500 ml e tem 4.6 % de teor alcoólico e cerca de 88.000 serão vendidas apenas no Canadá. 










O diretor de marketing da cervejaria que produz essa bebida, dá a desculpa:  “Mesmo que você seja um yogi, não quer dizer que você não tenha um momento para uma cerveja e nós certamente estamos interessados em levá-la a esse público.”


Até parece que por causa dessa cerveja, mais homens se interessarão em praticar Yoga, mesmo que algumas pesquisas possam dizer que beber apenas um drink não afete o resultado pós treino; no entanto, três ou mais afetam negativamente o trabalho que foi feito.


Se beber não dirija, se praticar muito menos.


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário