9 de março de 2016

POR QUE O SANTORO DISSE QUE YOGA É UM SANTO REMÉDIO, MAIS GENTE VAI PRATICAR?




HUMBERTO J. MENEGHIN


O ator Rodrigo Santoro declarou num programa bem popular da TV que é fã e adepto do Yoga, ou seja, que pratica, se sente muito bem e que Yoga é um santo remédio. Mas, será que por ter feito essa declaração, conseguiu despertar o interesse da grande massa em praticar?


Em suas palavras, o ator disse: "Recomendo para você que nunca tentou! Ioga é um santo remédio. Não é coisa de gente zen, não. É uma coisa muito séria e me ajudou a encarar as dificuldades. É um exercício de respiração, consciência corporal e que você vai estar sempre buscando estar confortável dentro do desconforto. E quantas vezes durante o dia não estamos em situações desconfortáveis, né?"









Falou bem Rodrigo Santoro; no entanto, muitos que estavam na plateia e os que o assistiam pela televisão podem não ter dado a mínima para o que foi dito e alimentado o conceito equivocado de que Yoga é coisa de gente fresca, para as celebridades e não para uma pessoa que está tentando se divertir enquanto assiste um programa na televisão num final de tarde de Domingo.


Por outro lado, outros mais ao ouvirem a declaração do ator a favor da prática de Yoga, destacando alguns dos benefícios que não foi abertamente moksha, a liberação, e que já praticam e até mesmo são professores ou professoras, ficaram felizes por meramente se identificarem com o que ele disse tornando-o mais simpático aos seus olhos, o que os levou divulgarem enfaticamente nas redes sociais: “Tá vendo! O Rodrigo Santoro também pratica Yoga!”


Possivelmente, se Santoro convenceu alguém a começar a praticar Yoga, ou seja, ásanas, na sua grande maioria foram as admiradoras que tem, porque muitos homens que podem não fazer parte do grupo que o admira, não tenham ligado tanto assim pelo o que ele disse. E, para eles,  o Yoga continua sendo apenas um alongamento parado que nem pensam em tentar algum dia.


Conceitos equivocados em relação ao Yoga e ao que significa é natural entre os leigos, conceitos esses que deixarão de ser obscuros a partir do momento em que o Yoga entrar em suas vidas pelas vias e formas corretas e lídimas.


Harih Om!


NOVIDADE! 


YOGA TERAPIA HORMONAL PARA HOMENS  leia mais em:

AGORA SÃO OS HOMENS QUE SE RENOVAM COM O YOGA TERAPIA HORMONAL


4 comentários:

  1. Compartilho da sua opinião.....muitos outros atores e atrizes famosos praticam...mas e dai?.. Namastê

    ResponderExcluir
  2. Grata pelo seu comentário o praticante de Yoga tem inúmeros benefícios,propícia uma melhor qualidade de vida.Om Shiva

    ResponderExcluir
  3. Grata pelo seu comentário o praticante de Yoga tem inúmeros benefícios,propícia uma melhor qualidade de vida.Om Shiva

    ResponderExcluir