14 de maio de 2013

BRITNEY SE RENDE AOS ÁSANAS E BÜNDCHEN COMEÇA O DIA PRATICANDO



HUMBERTO MENEGHIN


É fato que quando uma celebridade pratica ásanas, isso vira notícia imediatamente. A mais nova aficionada é a cantora pop Britney Spears que resolveu incluir ásanas na rotina de exercícios físicos. No mesmo barco, só que praticando há mais tempo que Brit, a top das tops, Gisele Bündchen, postou foto no Instagram onde aparece “fazendo Yoga”.

É louvável saber que pessoas talentosas como Britney e Gisele se dediquem à prática de ásanas, pois pouco a pouco a conseqüência é que irão se redirecionando e se descobrindo como Seres que fazem parte de um todo.



Britney Spears está praticando ásanas como complemento à preparação física referente à temporada de shows que irá performar em Las Vegas, por dois anos consecutivos.

Muitos podem achar que o Yoga da Britney é uma simples malhação, sem que ocorra qualquer interesse por parte da cantora em se aprofundar e quando a maratona de shows acabar, talvez essa prática, mesmo que seja só de ásanas, seja deixada de lado.


No entanto, parece que Britney está adorando praticar pois já elegeu a Navasana e o dhanurásana como algumas das posturas que mais aprecia, conforme imagens publicadas na revista Shape.







Ainda, no seu repertório de ásanas estão incluídos alguns dos guerreiros para lhe proporcionarem a força suficiente durante os ensaios e nos shows que terá pela frente.




Gisele Bündchen, por sua vez, seguindo o protocolo das celebridades, prefere por conta própria divulgar o que de interessante faz. Outro dia, publicou imagem em que mostrou o passeio a cavalo que fez. E, saindo do forno, em 14/05/2013, instagrou uma foto retratando a prática de ásanas pela manhã em companhia de uma boa amiga, seguida desta mensagem: “Uma linda maneira de começar o dia, praticando yoga com a minha amiga, Cristina Kalyani Paes. Desejo a todos um dia cheio de alegria!".

Sim, o dia fica mais belo e cheio de alegria e se sente vontade de compartilhar essa alegria com todos se a prática de ásanas do Yoga foi realizada com a presença necessária para sentir os seus efeitos. Claro que o cenário junto às plantas de um jardim que possa lembrar a Costa Rica também contribui para que o prana se intensifique e a praticante se sinta renovada.

Quem sabe os admiradores de ambas as estrelas vendo-as praticarem ásanas, passem a se interessar pelo que fazem e assim despertem o interesse em procurarem um bom professor ou professora para investigarem o que de bom a essência do Yoga pode lhes oferecer.

Harih Om!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário