26 de março de 2014

ASANEIRAS DO INSTAGRAM – PARTE 3




HUMBERTO MENEGHIN


Autopromover-se, virar notícia, hoje em dia, não está restrito apenas às celebridades, mas também a muitas instrutoras de ásanas especialistas em posturas ditas difíceis aos olhos das pessoas normais. Utilizando o Instagram e outras mídias eletrônicas mais influentes, diariamente publicam suas imagens “fazendo” ásanas em lugares e situações inimagináveis; e, a asaneira especialista em “chocar” é a instrutora Hilária Baldwin; esposa daquele ator Alec, que lhe deu o sobrenome.

24 de março de 2014

YOGA PODE ALIVIAR O BRUXISMO?





HUMBERTO MENEGHIN


De origem emocional, associado ao estresse ou causado pela raiva, rancor, mágoa e outras emoções que não foram propriamente diluídas, o bruxismo é um hábito que muitas pessoas têm quando apertam ou rangem os dentes nos momentos menos esperados, ou seja, durante o sono ou até em frente ao computador. Gerando contração e uma dor bastante perceptível na região da articulação localizada entre o osso temporal e o maxilar, o bruxo ou a bruxa que aperta e range os dentes quando diagnosticado pelo ortodontista passa a utilizar aquela placa feita de resina acrílica que tem por objetivo proteger de maiores danos. No entanto, para aliviar e quem sabe até acabar definitivamente com este distúrbio, os que padecem do bruxismo se salvaguardam se adotarem a pratica regular do Yoga.

19 de março de 2014

ANGELINA JOLIE: SEM PACIÊNCIA PARA O YOGA





HUMBERTO MENEGHIN


Um dos requisitos essenciais para que a prática de Yoga flua bem e traga bons resultados é o praticante pelo menos gostar e estar presente nas ações que realiza durante a aula. Angelina Jolie é uma yogini influente devido às várias ação humanitárias que tem se empenhado; no entanto, o ponto nevrálgico da atriz, neste momento, é que ela está sem paciência para o Yoga. Mas, o que leva alguém perder a paciência para o Yoga?

18 de março de 2014

YOGA + VOGUING = VOGA





HUMBERTO MENEGHIN


Concebida no Reino Unido, Voga, apesar da semelhança com o título deste blog, nada mais é do que a combinação de Yoga (?) com Voguing; sim, aqueles movimentos feitos com as mãos que a Madonna e seus dançarinos realizam quando a Diva Pop canta o hit musical Vogue, sucesso dos anos noventa. No entanto, unindo o útil ao agradável ao seu modo de ver, Juliet Murrell, uma designer de moda e instrutora de Yoga resolveu criar o Voga.

14 de março de 2014

ASANEIRAS DO INSTAGRAM – PARTE 2






HUMBERTO MENEGHIN


Instagrar-se em imagens de posturas de Yoga tem se tornado uma boa ferramenta usada pelas aficionadas da prática para se autopromoverem. Sejam professoras ou simplesmente praticantes, a maioria das fotos as mostram executando ásanas de inversão e outras tantas consideradas desafiadoras. Com uma sensação de poder latente, alimentando a idéia de que poucas pessoas fazem o que fazem, as asaneiras do Instagram são um show a parte e o mais recente é o protagonizado por Laura Kasperzak e sua filha Mimi, de quatro anos, que acabou por se tornar um hit viral na internet.

11 de março de 2014

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE VINTE QUATRO






HUMBERTO MENEGHIN


Alice Walda me ajudou bastante durante toda a manhã e mesmo assim eu não acreditava que ela realmente quisesse puxar meu tapete. Faltando dez minutos para uma da tarde, ela saiu para almoçar junto com Marinice, aquela secretária de língua afiada que sabia da vida de todos ali do escritório. Sem fome, fiquei ali frente à tela do meu computador olhando para a figura pacífica da minha mestra Indianira Shanti Ma, o que me levou a abrir ao acaso uma das páginas de seu livro “Sabedoria Expressa” que me trouxe a seguinte mensagem:

7 de março de 2014

O TAPETINHO DE PELE DE CORDEIRO DA DEMI MOORE




HUMBERTO MENEGHIN


Todas às vezes que Demi Moore é flagrada por um paparazzi saindo de um espaço onde acabou de praticar Kundalini Yoga, ela aparece trazendo consigo seu inseparável yoga mat da cor laranja vivo e dentro dele um tecido branco que pode ser até confundido com um cotton mat; mas que na verdade é um tapetinho feito de pele de cordeiro que o pessoal da Kundalini Yoga costuma utilizar para forrar o chão quando se senta para meditar.

3 de março de 2014

PAUL MACCARTNEY É VEGETARIANO. ROBERTO CARLOS DEIXOU DE SER E AINDA GANHOU POR ISSO. "É MENTIRA, TERTA?" "NÃO, PEDRO BÓ!"






HUMBERTO MENEGHIN


Nem Pantaleão, Terta ou Pedro Bó podem desmentir que o rei Roberto Carlos, o cantor mais querido do Brasil deixou de ser vegetariano e por causa disso foi convidado a estrelar um comercial televisivo no sentido de aumentar as vendas de carne de uma marca que pretende ser top no mercado. Esse anúncio pegou muita gente de surpresa; quem é vegetariano se incomodou muito, outros acharam piegas e patético e outros mais nem deram tamanha importância assim. No entanto, será que se a oferta tivesse sido feita ao eterno Beatle Paul MacCartney, vegetariano convicto há muitos anos, teria ele sucumbido, deixado de ser vegetariano e aceitado o mesmo cachê pago a Roberto para encenar esse tipo de anúncio? E a mãe do Rock Nacional, Rita Lee, aceitaria a proposta?