16 de dezembro de 2013

KUBERA MUDRA: FAÇA O PEDIDO!




HUMBERTO MENEGHIN


Realizar os desejos que queremos sem ter um gênio da lâmpada mágica para concretizá-los não é algo tão fácil assim. Muitos trabalham, agem para conseguirem o que querem e recebem de volta a ação do que deram causa. No entanto, para aqueles que gostariam de intensificar o fluxo de realizações e até mesmo conquistar algo que seja sincero, a alternativa é recorrer ao Kubera mudra. Mas, será que um simples gesto com os dedos das mãos pode trazer aquilo que desejamos num piscar de olhos?


Dedicado ao Deus da riqueza que tem o mesmo nome desse gesto, o Kubera mudra não é um bicho de sete cabeças, pois é de fácil execução. 


De início, o praticante apenas une as pontas dos dedos polegares, indicadores e médios das duas mãos, enquanto os dedos anulares e mínimos se dobram às palmas e se estiver sentado acomoda os dorsos das mãos sobre as pernas ou joelhos, formula o pedido e pronto.


No entanto, se realizar um desejo fosse tão simples assim, em todos os lugares que fossemos, em especial nas filas das lotéricas, encontraríamos as pessoas com as pontas desses dedos unidas e os demais recolhidos para logo em seguida receberem o que almejam; contudo, na prática, não é bem assim.


Representando respectivamente os elementos fogo, ar e éter, os polegares, dedos médios e indicadores estão com as suas pontas unidas, enquanto os outros estão dobrados e descansam nas palmas das mãos, este gesto muito se assemelha ao que é aprendido e adotado por aqueles que participam de algum curso oferecido pelo Silva Mind Control, que usa a técnica dos três dedos para entrarem em estado alfa e se centrarem.


Fechando um circuito, sentindo a pulsação nas pontas dos dedos que se tocam o que importa na prática do Kubera Mudra é a intensidade como é feito e não o tempo.








Num estado de confiança e serenidade proporcionado pelo mudra, o praticante visualiza e sente, na essência, o desejo que pretende que se torne real; alguns podem realizar o Kubera Gayatri Mantra, “Om Yaksha Rajaya Vidhmaya Alikadeesaya Deemahe Tanna Kubera Prechodayath”, por cento e oito vezes; no entanto, como este mantra é demasiadamente longo, o praticante terá que ter muita disposição e força de vontade para isso. Porém, apenas o mudra acompanhado pela intenção de ter o desejo concretizado pode ser o suficiente.


Em termos fisiológicos, o Kubera mudra descongestiona e limpa o sinus frontal tornando a respiração mais livre. Sendo que onde os dedos polegares, indicadores e médios se unem também se encontram os meridianos dos pulmões, intestino grosso e pericárdio. 


E, no campo mental, se o praticante se encontrar em meio a um estado de preocupação e irritação que parece não se diluir, esse mudra corta a frequência e em alguns minutos a sensação mental de preocupação e ira vão embora.


Utilizar o Kubera mudra quando se concentra no desejo de prosperidade e abundância, pode-se dar vazão à fluidez de energia que levará o praticante a tomar as ações corretas para que o que almeja venha se realizar.


Harih Om!

Curta/LIKE:


6 comentários: