11 de fevereiro de 2018

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE 50



HUMBERTO J. MENEGHIN


Enquanto a dona Rosa foi praticar Yoga com o Kajuru vimos um carrão muito luxuoso, da cor prata, parar em frente ao meu predio e de dentro sair um homem alto e careca para dar a volta e abrir a outra porta. A curiosidade acabou quando vimos a Keilane, a comissária de bordo que mora com a gente, vestida com o seu uniforme Azul, descer e se despedir daquele homem com um beijo. Adoro a Keilane, ficamos bem amigas, mas, não sabia que estava namorando. E, quando chegamos em casa, perguntamos quem ele era; só que a Keilane não quis dizer.


Às vinte horas em ponto, começou a transmissão ao vivo daquele curso on line, “Empoderamento das Mulheres”, que estamos fazendo com a Silmara Brassa e a Carol Leite:

“Repitam agora: A força interna do Ser empodera-me!” E após um curto silêncio a Silmara veio dizer: “As limitações existem, são físicas, mentais, de todos os tipos; você sabe. Você não vai poder atravessar uma rua movimentada se o sinal estiver vermelho para os pedestres e só quando ficar verde você, dentro do bom senso, atravessa a rua preferivelmente pela faixa. Você por um momento esteve limitada por uma regra, passamos por isso a toda hora, não é mesmo?”


 E a Carol Leite falou: “Mas tem gente que atravessa no vermelho, percebendo que não vem nenhum veículo, infligindo à regra e também chega no mesmo ponto são e salvo. E as pessoas sem bom senso atravessam a qualquer hora.”


E a Silmara retomou: “O que queremos deixar muito claro para você, minha amiga da Luz, é que você, mesmo sendo um Ser que é ilimitado, na essência tens limitações. Parece ridículo, meu amigo Caio Fernando, do Rio, deve estar se remoendo se estiver nos assistindo, beijo Caio Fernando! Mas, é que é. Você é Ser, o Ser é ilimitado, mas você como pessoa humana aqui neste planeta é limitada. Entenda isso!


E a Carol Leite adicionou: “Outro dia estava esperando o elevador num edifício comercial. Vários homens entraram no elevador e uma mulher que estava na minha frente não quis entrar, dizendo: “Só tem homem ai dentro, não subo!” Certa estava ela ou errada? – a Carol Leite silenciou para depois dizer:


“ Ela teve receio de entrar no elevador, achou que poderia ser assediada, você pode ter pensado. Mas, se você bem for ver saberás que no fundo essa mulher se sente insegura em relação aos homens. Está numa limitação que lhe foi imposta por alguém ou que foi criada por ela mesma ... e por isso que está assim, sem um relacionamento, sem um homem para fazê-la feliz e se não mudar essa sua crença limitadora passará um tempo consideravel sem ter uma vida afetiva linda e maravilhosa em companhia de um bom homem. Você também se sente insegura em relação a algum homem? Não quer se entregar a um relacionamento sincero? O que tu podes fazer para se destravar e ir em frente? Que passos eficientes tu podes dar? Passos firmes para que tu não saias e não fujas de seu intento!”


E a Silmara voltou a falar: “Inveja a tua amiga que está num relacionamento duradouro, não é, minha linda? – pausou – “Vou confessar pra vocês que eu mesma já invejei uma amiga que estava num relacionamento firme com um homem maravilhoso, você não é a única e nem será. Mas, o que não pode acontecer é você se colocar obstáculos, se boicotar, colocar barreiras em volta de você que vai repelir qualquer homem que tente chegar perto de você. A mulher que não quis subir no elevador por que lá dentro só tinha homem está nesse patamar limitador e eu acho que você não quer se incluir nesse patamar não é mesmo?”


“Ah, ah, ah! – sorriu alto a Carol Leite, mexendo a cabeça – “ Seja amiga, minha linda. Tem um homem a vista que lhe interessa, construa uma amizade, é por aí. Essa estória de ir se oferecendo ... perdes tu o empoderamento, viu? Mas, não banque a difícil, por que se não tu cairás no mesmo patamar daquela mulher que não quis subir no elevador porque tinha muitos homens lá dentro.”


E a Silmara completou: “Outro dia estava na musculação e ouvi dois caras relatarem suas saídas noturnas e uma coisa que me deixou estarrecida foi o que um deles disse: “Hoje em dia mulher tá pior que homem, tão pegando qualquer um!”  Muito errado eles generalizarem isso, nem todas são assim, não é mesmo? Mas, aquela que está pegando qualquer um pode se achar poderosa; mas, na verdade, fica despoderada, perde o empoderamento; e, não é isso que nós queremos, né, gloriosas?

Harih Om!

* esta é uma estória de ficção.

Curta/LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário