1 de fevereiro de 2018

AOS 68, ANA MARIA BRAGA PRATICA YOGA E FAZ SHIRSHÁSANA!





HUMBERTO J. MENEGHIN


Figura pública influente entre o público feminino de todas as idades, a apresentadora do programa “Mais Você”, da Globo, Ana Maria Braga, começou a praticar Yoga, aos 68. E, será que ela vai conseguir despertar o interesse de quem a segue a fazer o mesmo? Adotar o Yoga como prática?






Comumente as pessoas se inteiram sobre a vida particular das celebridades através de sites na internet, programas televisivos e até as boas revistas impressas especializadas no assunto que ainda estão disponíveis nas bancas de jornais.







Então, imagens da apresentadora foram divulgadas: Ana Maria meditando em companhia da filha e outras mais executando alguns ásanas com o auxílio de um professor.






Posturas consideradas fáceis são absolutamente ensinadas aos praticantes que se iniciam, para que com o tempo se acostumem e percebam a acessibilidade e seus benefícios; no entanto, a praticante em questão foi incentivada a fazer sirsásana, uma postura invertida que denota muito cuidado e que à primeira vista pode assustar quem vê outra pessoa realizá-la.








Mesmo que a rainha dos ásanas não seja uma postura indicada para quem começa a praticar Yoga, a artista teve a assistência do professor


E, então, aquela telespectadora de longa data que nunca “fez Yoga” se amedronta e acaba ficando com um pé atrás em adotar a prática.


No entanto, outras mais, podem querer fazer a bendita postura que fica de ponta cabeças, sem saber que ela pode não ser bem indicada para quem tem alguma situação desconfortável na cervical, pescoço, ombros e pressão alta.








Ponderando aqui e alí, sim, alguém como a Ana Maria pode fazer shirshásana, cuidadosamente com boa assistência do professor  dentro de sua condição física ou apenas adotar uma viparita karani como ela também fez.
















No entanto, sabemos que cada praticante é único e o que é indicado para um pode não ser para outro. E, assim, respeitar seus limites, saber ouvir o seu corpo para realizar a prática de uma maneira segura e confortável é o que mais vale, independendo se você está na faixa etária da Ana Maria Braga ou não.















Só está faltando um Shiva Nataraja no cenário do “Mais Você”, uma estátua de Ganesha sobre a mesa da Ana Maria para se destacar entre as dos santos, indicando também pra Ana a leitura e o estudo do excelente livro “O Yoga que conduz à plenitude” de autoria da professora Glória Arieira e quem sabe uma boa prática de Yoga Terapia Hormonal.  Não é, Louro José?

Harih Om!

Curta/LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário