29 de janeiro de 2017

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE 42




HUMBERTO J. MENEGHIN


Quando voltei ao salão principal, parecia que tinha entrado num galinheiro onde muita gente falava ao mesmo tempo e não se entendia nada. Então, notei a Silmara atravessar por entre nós e se colocar no centro do palco, sentar-se, pôr as mãos juntas frente ao coração e depois elevar os braços e as mãos ainda unidas acima da cabeça e retornar novamente ao centro do peito num movimento contínuo, com os olhos fechados, sem dizer nenhuma palavra. Fiquei a vê-la, tentando entender o que fazia enquanto notava muitas pessoas ao meu lado copiando o mesmo movimento que a mulher fazia no palco. A conversação começava a diminuir e para não me sentir um peixe fora d´água, entrei na onda colocando as minhas mãos em namastê, elevando para cima e trazendo de volta ao peito. –“Som, som ... testando, som ... “ dizia alguém.


Era o Nenê, assistente do Tércio Natércio Couto que começou a ser inoportuno naquele momento em que todos ali daquele retiro estavam concentrados seguindo a Silmara.


Então, Silmara parou de fazer o que fazia e se pôs a observar a plateia. Tercio Natércio entrou no palco recebendo o microfone do Nenê para dizer: “ Coisa linda de se ver minha gente! Não precisou nem pedir, não precisou dizer nada, a Sil é guerreira, é forte! Foi para o palco e embalou vocês numa meditação. Que união! Isso é Yoga, gente amada do coração!!!”


Então, a Carol Leite, aquela YouTuber que oferecia cursos on line sobre meditação foi se juntando a eles pelo palco recebendo outro microfone do Nenê. “– Estamos na Luz da Sincronicidade ... pensem se todo o planeta fizesse o que fizemos! Aleluia! Tércio querido da Luz, quanta honra estar aqui com vocês!” – Carol Leite entregou o microfone de volta para o Nenê para dar um abraço demorado no Tércio.


E, a Silmara começou a dizer: “ Se a minha Luz brilha em você a Luz de vocês brilha em mim. Só temos mais hoje e parte de amanhã, juntos, mas já marquem a mesma data para o ano que vem, “save the date!” Falem com a Gaby, aquela ruivinha ali atrás. Contamos com vocês, com essa comunidade linda que somos!”


Com os olhos brilhando, logo depois que a Carol Leite voltou para o seu lugar, Tércio Natércio Couto começou a falar: “ Não existe nenhuma pedra em seu caminho, irmã, irmão. Pedra nenhuma pode impedir a evolução do Ser e se essa pedra for vista e sentida por ti, irmãs, irmãos, vocês podem muito bem desviarem-se e transpô-la. Não estamos aqui para sermos infelizes, tu bem sabes; porque tu irmã, irmão, reconhece que feliz já é. O Ser resplandece em si e é ilimitado. Tu muito embora seja temporal e limitado, no fundo é ilimitado também! Tenho um grande amigo do Rio de Janeiro, da cidade maravilhosa, que muito bate nesta tecla e às vezes é mal compreendido. É o João José, nome simples, mas o João José é um sábio. Não parece .... mas se você tiver a oportunidade de se encontrar com o João José vai ver que alma linda, que Ser lustroso e sábio ele é! Toca instrumentos indianos ele ... semana que vem vou me encontrar com o meu amigo da Luz o Jão Zé!!!


Então, percebi o Tércio Natércio olhar na minha direção mantendo um silêncio até que longo para dizer: “ No intervalo uma irmã me pediu para falar sobre almas gêmeas! Vocês acreditam que duas almas, dois seres possam ser gêmeos? ”
“Creio que sim!” – disse alguém do meio da plateia.


“Irmã! Teu Ser é idêntico ao Ser de quem está ao seu lado? ” – não obtendo resposta, Tércio continuou: – Tu não tens uma alma gêmea não, o Ser é único e individual! Lembrem-se disso! O que tu confundes com alma gêmea é a parecença que duas pessoas nutrem, nada mais!!! Afinidades, gostos iguais, o se dar bem um com o outro, sintonia afinada, viu? Carece você de encontrar a tua alma gêmea?  Você que procura um amor, por que está sozinho anos a fio nessa vida???


Harih Om!

Curta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário