29 de janeiro de 2017

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE 42




HUMBERTO J. MENEGHIN


Quando voltei ao salão principal, parecia que tinha entrado num galinheiro onde muita gente falava ao mesmo tempo e não se entendia nada. Então, notei a Silmara atravessar por entre nós e se colocar no centro do palco, sentar-se, pôr as mãos juntas frente ao coração e depois elevar os braços e as mãos ainda unidas acima da cabeça e retornar novamente ao centro do peito num movimento contínuo, com os olhos fechados, sem dizer nenhuma palavra. Fiquei a vê-la, tentando entender o que fazia enquanto notava muitas pessoas ao meu lado copiando o mesmo movimento que a mulher fazia no palco. A conversação começava a diminuir e para não me sentir um peixe fora d´água, entrei na onda colocando as minhas mãos em namastê, elevando para cima e trazendo de volta ao peito. –“Som, som ... testando, som ... “ dizia alguém.

22 de janeiro de 2017

YOGA COM AS CABRAS: 900 NA LISTA DE ESPERA PARA PRATICAREM COM ELAS!





HUMBERTO J. MENEGHIN


“Nada acontece por acaso”, já diz a frase; e, foi assim que sucedeu com o Goat Yoga, o Yoga das Cabras. Pode parecer estranho, mas conforme consta, já tem 900 praticantes para mais, na lista de espera, bem ansiosos e dispostos a fazerem ásanas com elas em um pasto de uma fazenda no Oregon, Estados Unidos.

19 de janeiro de 2017

BEER YOGA: COMO DIZ O BORIS: ISSO É UMA VERGONHA!




HUMBERTO J. MENEGHIN


A junção de Yoga com cerveja não é nenhuma novidade, pois já faz algum tempo que práticas de ásanas começaram a ser oferecidas em algumas destilarias do hemisfério norte ao término do evento; no entanto, duas “professoras de Yoga” alemãs resolveram ir mais longe e inseriram o “esquema” degustativo durante a prática e então nasceu o Beer Yoga, o Yoga da Cerveja.

12 de janeiro de 2017

VIPARITA VIRABHADRASANA: O GUERREIRO REVERSO





HUMBERTO J. MENEGHIN


Viparita Virabhadrasana ou Parsva Virabhadrasana também conhecida como “o Guerreiro Reverso” não está prevista nos compêndios de ásanas tradicionais, mas muito em destaque nas práticas de Yoga, hoje em dia. Ao que tudo indica esse Guerreiro moderno surgiu quando professora de Yoga Shiva Rea desenvolvia o “Dancing Warrior”, uma sequência dinâmica que está incluída no estudo de Yoga e Dança feita na Universidade da Califórnia, nos anos noventa.

5 de janeiro de 2017

ADORO MINHA PROFESSORA DE YOGA: ELA É UMA GRAÇA!




HUMBERTO J. MENEGHIN


Faz três anos que Maria da Graça pratica Yoga com a mesma professora, não falta a uma aula sequer e da água para o vinho se transformou. Se sente mais disposta, menos ansiosa, com a flexibilidade aprumada, respirando melhor, sem estresse e até com a “cara boa” como muitos andam dizendo por aí. E, a responsável por tudo isso é a sua professora de Yoga, que muito adora e que é uma graça!

1 de janeiro de 2017

PARA QUEM VOCÊ DARIA UM MALA DE RUDRAKSHA?




HUMBERTO J. MENEGHIN


Quem vai para Índia, pratica e estuda Yoga, inevitavelmente lá compra malas de rudraksha para si e também para presentear alguns amigos. Muitos desses amigos nem sabem o que é, para que serve e nunca viram um mala; no entanto, esse cordão de contas feito com as lágrimas de Shiva será um belo e inesquecível presente para os que souberem lhe dar o devido valor. Então, para quem você daria um mala de rudraksha?