2 de janeiro de 2016

“FEZ YOGA” NO GROISMAN, LEVOU LENOVO




HUMBERTO J. MENEGHIN


Foi em dezembro passado, 2015, dias antes do Natal, que Serginho Groisman apresentou em seu programa “Altas Horas”, da Globo, o Yoga 500,  o notebook da Lenovo, que finalmente foi lançado no Brasil. Mas por que resolveram dar o nome de Yoga para um computador? E, por que escolheram o programa do Serginho para lançá-lo?





Na presença de um grande público, incluindo celebridades da televisão, da música e do futebol, Groisman apresentou as funcionalidades do Yoga500. Primeiro chamou um rapaz da platéia para que identificasse os quatro modos diferentes que o note da Lenovo traz e pode ser usado: notebook, tablet, tenda e apresentação; o que foi feito com sucesso pelo felizardo que acabou ganhando de presente o Yoga500.


Conforme consta, dizem que o aparelho recebeu o nome Yoga por se assemelhar com os movimentos milenares do Yoga, melhor dizendo, das posturas, calcando-se no quesito flexibilidade pela possibilidade de ser usado nas quatro formas acima ditas.


Por a tela girar em 360 graus, o aparato é bem prático; é o quatro em um, assim diríamos. E o Serginho assinou em baixo, dizendo: “O YOGA 500 é um notebook para quem está sempre em movimento. É uma sugestão bacana para o presente de Natal”.








Não parando por aí, o apresentador do programa, chamou duas meninas da platéia para fazerem duas posturas de Yoga de equilíbrio que apareciam na tela do note e num telão: uma variação de Utthita padangusthasana e a postura da árvore. E, a que melhor imitou as posições, segundo a medição de aplausos do público presente, levou um YOGA 500 para casa.


O lançamento da Lenovo no Brasil, nos Altas Horas, aconteceu porque o público presente e telespectadores fazem parte do nicho de consumidores que possivelmente podem adquirir o aparelho.





Consoante detalhes técnicos, o YOGA 500 tem design fino é leve e refinado. Prático, o aparelho pesa somente 1,8 quilos e tem espessura de 2,15 centímetros. A tela touch tem 14 polegadas nas versões HD e Full HD, e ainda reconhece até 10 toques simultâneos. O teclado é retroiluminado LED para facilitar a digitação em lugares com pouca iluminação.


Aqui no Brasil, o YOGA 500 está disponível nas cores preto e vermelho para o acabamento externo e preto metal no interior. Vem com Windows 10 e processadores Intel® Core™ de quinta geração. E você pode escolher Memória Ram de 4 ou 8GB e Disco Rígido de 500GB ou 1TB. Mais um detalhe: o modelo mais básico custa Três mil reais!


Será que o grande público que pratica e estuda Yoga vai se interessar em adquirir um Yoga 500, ou isso não é tão relevante assim? E, em relação ao público alvo, assim dizendo, será que vão se entusiasmar em começar a praticar Yoga e estudar a filosofia só pelo fato de adquirirem esse note funcional?


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário