19 de junho de 2014

NA TIMES SQUARE, YOGA NO SOLSTÍCIO DE VERÃO – 2014





HUMBERTO MENEGHIN


Para celebrar o dia mais longo no hemisfério norte, 21/06/14, início da estação mais quente do ano, a Times Square Alliance, pela 12ª vez consecutiva promove no meio da praça mais famosa do mundo um dia todo dedicado a práticas de ásanas, onde praticantes, simpatizantes e fanáticos pelo Yoga comparecem em massa. No entanto, neste ano, a “Mind Over Madness” irá se estender para um segundo dia, o domingo, 22/04, com a MINDBODY Sol Conference.








Em conjunto com a Athleta, patrocinadora oficial do evento, especializada em produzir e vender roupas fitness para mulheres em lojas espalhadas pelo território americano e ainda outros patrocinadores que ano a ano se renovam, a Times Square Alliance desta vez também conta com o apoio da MINDBODY, uma empresa versada em produzir aplicativos para empresas que lidam com bem estar e beleza. Aquele programa - booking app - que permite os praticantes marcarem e/ou comprarem online práticas e workshops.









Os interessados em participar do evento que se realiza no meio da Times Square, na intersecção da Broadway e 7ª Avenida entre as ruas 42 e 44, em Manhattan, devem previamente se registrar no site oficial da Times Square Alliance e até mesmo da Athleta que no dia do evento oferecerá como cortesia um tapetinho para cada um dos participantes, sem contar mimos e outros brindes doados pelos outros patrocinadores que poderão ser pegos no YogaVillage.








No entanto, cada participante que se registrar gratuitamente estará indiretamente contribuindo de forma caridosa para a Bent on Learning e a Urban Zen, pois a Times Square Alliance e demais patrocinadores que apoiam essas organizações pretendem que as contribuições ultrapassem os US$5,000. 








Começando quando o Sol estiver se levantando, a primeira prática vai acontecer às cinco e trinta da manhã, com a oitava e última findando às nove e quinze da noite. Veja a programação:


• 5:30am - 6:30am: Sunrise Vinyasa; Instructed by Tim Tompkins

• 7:30am - 8:30am: Salutations to Summer; Instructed by Heather Lilleston
• 9:30am - 10:30am: Power Yoga; Instructed by Bethany Lyons
• 11:30am - 1:00pm: Bikram; Instructed by Donna Rubin and Friends
• 2:00pm - 3:00pm: Slow Flow Vinyasa; Instructed by Paula Tursi
• 4:00pm - 5:00pm: Solar Sequence; Instructed by Barbara Verrochi, Kristin Leigh and Annie Piper
• 6:00pm - 7:00pm: Breath Informed Vinyasa; Instructed by Douglass Stewart
• 8:00pm - 9:15pm: Sunset Flow; Instructed by Ali Cramer









Muitos hotéis nas proximidades estarão dando descontos especiais para hospedar os participantes de fora da cidade. Mas, mesmo quem não estiver em NYC ou não conseguir se inscrever a tempo, poderá seguir as práticas via Livestream nos websites www.TimesSquareNYC.org  e  www.Athleta.com  bem como no da www.YogaJournal.com  e do www.MyYogaOnline.com . E, ainda, praticar numa das lojas da Athleta que in loco estará dando mimos aos presentes, sendo que tudo também será exibido no grande telão da Toshiba que está no topo do One Times Square.








Instagrammers podem compartilhar suas experiências e imagens que captarem para concorrerem gift cards da Athleta, no valor de US$500, o que inclui os que não estiverem lá ao vivo e a cores, em: #SolsticeTSq  e Facebook.com/TimesSquareNYC.








O Solstício tradicional de sábado ao terminar cederá a vez, estrategicamente, no domingo, dia 22/06, ao MINDBODY Sol Conference , uma conferência wellness de dia todo que tem como propósito rejuvenescer o corpo, a mente e o espírito, num local mais tranquilo, ou seja, indoor, nos salões do Marriot Marquis Hotel, no 1535 da Broadway das 8am até 5pm. (Será que já terminaram a reforma?)


Nessa conferência logicamente paga, que pega carona com o evento promovido pela Times Square Alliance, serão oferecidos workshops específicos sobre Yoga, Meditação, Ayurveda e até sobre Shamanismo conduzidos por vários professores baseados em NYC incluindo os bem conhecidos Rodney Yee e Colleen Saidman Yee e os experts em meditação Alan Finger e Ethan Nichtern. 


Se estiver passando pela Times Square aproveite para presenciar o show. Caso contrário, acompanhe pela web.


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário