30 de maio de 2012

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE OITO



HUMBERTO MENEGHIN


Minha amizade com a Claudinha começou a se deteriorar a partir do momento que aquela nova sócia, Valquiria, chegou ao escritório para trabalhar. Além das mudanças que estava implementando, mexendo na equipe e impondo novos procedimentos de como realizar um projeto ao seu modo, Valquiria não estava sendo bem quista pela maioria; no entanto, soube que ela estava se dando muito bem com a Claudinha, que inclusive havia sido promovida. Como já haviam dito, essa nova sócia trouxe uma funcionária de confiança chamada Miriam Mitiko cuja etnia era asiática. Miriam Mitiko me parecia uma boa pessoa, sempre trajando roupa preta e uma bolsa de marca famosa que na certa deveria ter ganho de presente da chefa. Era muito inteligente, dedicada, denotava confiança (mas era a funcionária que a Valquiria trouxe para ocupar o meu lugar) e eu fiquei sabendo que sempre trazia chocolates finos e algumas outras guloseimas para dividir com os novos colegas, provavelmente para conquistar a simpatia deles.

23 de maio de 2012

YOGA NA TERCEIRA IDADE: ATENÇÃO REDOBRADA



HUMBERTO MENEGHIN


Já faz algum tempo que Tao Porchon Lynch, de noventa e três anos de idade, considerada a professora de Yoga mais idosa do mundo pelo Guinness, vem sendo muito admirada por quem pratica ásanas do Yoga, além de ter se transformado numa boa referência e surpreendente inspiração para as pessoas que também estão na mesma faixa etária ou quase chegando lá. No entanto, a prática de ásanas do Yoga destinados àqueles que já se encontram na terceira ou melhor idade, merece atenção redobrada.

20 de maio de 2012

YOGA “PANTS”: SÓ PARA AS QUE PRATICAM?



HUMBERTO MENEGHIN


Possuir uma calça específica para prática de Yoga confeccionada com tecido de excelente qualidade que leva o nome de uma grife muito conhecida e desejada faz com que a praticante se sinta mais segura por se ver inserida num grupo seleto que pode pagar um preço elevado pela peça. As Yoga “pants” que conhecemos, na sua grande maioria, prezam pela qualidade, tecnologia, conforto e estilo. Se uma celebridade veste Yoga “pants”, não significa que é uma assídua praticante de Yoga, pois simplesmente a usa só para se sentir bem vista e de certa forma atraente aos olhos do grande público.

14 de maio de 2012

ALGUMA COISA ERRADA COM O SUPERMODELO QUE VIROU YOGI E CURANDEIRO ESPIRITUAL?



HUMBERTO MENEGHIN


Parece fora do comum achar que um supermodelo masculino tenha se transformado em Yogi e ainda curandeiro espiritual. No entanto, isto é o que aconteceu com modelo de origem iraniana e britanica, Cameron Alborzian, o Yogi Cameron, como é mais conhecido na mídia e nas altas rodas das celebridades do show biz.  Com amplo destaque nos meios de comunicação, devido a beleza física que ainda não se apagou, Yogi Cameron tem comparecido a vários programas importantes exibidos na TV americana e ao que tudo indica tem chamado muito a atenção dos leigos para o assunto Ayurveda e Yoga.

9 de maio de 2012

INSPIRADOR OU PROMOCIONAL?



HUMBERTO MENEGHIN


Parece comovente e até emocionante saber que alguém abandonou as muletas e emagreceu muitos quilos após ter se dedicado com determinação à prática do Yoga. Isso, de certo modo, pode ser uma premissa verdadeira, mas analisando de uma forma racional o filme Never, ever give up, Arthur’s Inspirational, que anda sendo muito visto e divulgado pela web, nota-se que por trás dessa grande mudança há a propagação implícita da chamada DDP Yoga. Mas, o que é DDP Yoga? E por que a maioria dos que assistem o referido vídeo inspirador se emocionam e chegam até derramar lágrimas achando que a louvável recuperação do praticante aconteceu devido à prática do Yoga que conhecem?

5 de maio de 2012

BAZAR INDIANO: SERÁ QUE VALE A PENA?



HUMBERTO MENEGHIN


Quando alguém viaja para Índia, às vezes, pode ficar tão impressionado com a grande gama de produtos made in Índia que lá são oferecidos a preços muito convidativos em feiras e mercados, que se anima e faz uma grande compra com o relevado propósito de quando retornar a seu país de origem vender toda essa mercadoria num “Bazar Indiano”. Mas, será que isso vale mesmo a pena, tanto para quem vende como para quem compra? Ou será que só uma das partes é que leva vantagem?

1 de maio de 2012

QUEM FALA MUITO E DETESTA FICAR SOZINHO TEM DIFICULDADE PARA MEDITAR



HUMBERTO MENEGHIN


No meio em que vivemos existem pessoas que gostam muito de conversar, serem ouvidas e terem companhia. Isto é bem normal aos seres humanos; pois como sabemos os animais irracionais não falam, não precisam ser ouvidos e não fazem conta de qualquer companhia, salvo alguns; no entanto, quando o falar demais e o conseqüente medo de ficar só são evidentes a alguém, isso pode denotar que essa pessoa possivelmente tenha alguma dificuldade para meditar.