3 de maio de 2021

SERÁ QUE A MADONNA CONTINUA PRATICANDO YOGA?



HUMBERTO J. MENEGHIN

 

Madonna começou a praticar Yoga, especificamente o Ashtanga Vinyasa Yoga, há mais de 20 anos, o que ajudou a popularizar a prática, mesmo que alguns até torcessem o nariz. Os anos passaram e já faz tempo que não vemos a icônica Material Girl se mostrar em imagens executando ásanas. Será que ela parou de praticar Yoga ou continua praticando comedidamente, sem que ninguém saiba? E, você?

 


Levar com firmeza e determinação um compromisso ou atividade assumida por muitos anos e até mesmo pelo resto da vida, como por exemplo a prática regular de Yoga e meditação e quem sabe um pouco de leitura e estudo sobre o assunto, para muitos, isso pode não ser nada fácil; pelo que realizam por algum tempo, um, dois ou três anos e depois talvez por acharem monótono ou por não terem alcançado a “iluminação”, abandonam de vez. 

 


 

Dizem que quem tem o hábito da leitura desenvolvido, que constantemente lê livros, há de ter maior facilidade para desenvolver e levar uma atividade a sério por um bom tempo, sem desistir; No entanto, há exceções.

 


 

Madonna além de cantar, dança e provavelmente mantém os passos em dia acompanhado do exercício vocal e por chegar aonde chegou muita disciplina está envolvida; o que leva a crer que ela continua praticando os ásanas que lhe cabem, no momento oportuno, sem os exageros de anos atrás, talvez com uma prática mais slow, visto que dá muita atenção aos joelhos que foram excessivamente usados em ensaios e shows, há anos.

 


 

Há que se dizer que além da prática de ásanas, Madonna pratica o Karma Yoga ao auxiliar generosamente instituições pela África tendo inclusive adotado como filhos crianças do Malawi. Na parte meditativa, com certeza se dedica à Kabala; muito embora a interpretação às músicas que canta e compõe independente se o som agrada ou não a alguns ouvidos, podemos dizer que a entrega e a concentração é intensa.

 


 

Ninguém precisa saber publicamente que você pratica Yoga, não é mesmo? Seja ásanas, o estudo e a aplicação dos ensinamentos e muito menos que você dedica alguns minutos no dia ou na semana às tentativas de meditar. No entanto, se você é professor ou professora de Yoga e para divulgar o seu trabalho utiliza de imagens ou vídeos de você demonstrando um ásana, isto é mais do que aprovado.

 


Atrizes, artistas da Tv e instagramers constantemente tem se utilizado de ásanas com a intenção de se promoverem na midia; mas, mesmo assim, algumas das celebs que se divulgam em imagens realizando uma postura e outra conseguem transmitir que se despertaram como praticantes/estudantes; o que é muito bom e com certeza, mais para frente deixarão de ter essa necessidade latente de se mostrar aos que as seguem.



Então, continue você no caminho da sua prática. No seu espaço, alguns minutos ao dia sem achar que deve aparecer nas mídias sociais em tal postura porque a Fulana de tal de biquíni e com o abdominal trincado impressionou os seus seguidores numa postura difícil do Yoga.

Harih Om!

HUMBERTO J. MENEGHIN
é praticante e professor de Yoga em Campinas/São Paulo, Brazil. Tem Formação em Yoga com Pedro Kupfer e estuda Vedanta com Glória Arieira. 

Especializou-sem em Yoga Terapia Hormonal para a Menopausa e Problemas Hormonais com Dinah Rodrigues e também Yoga Terapia Hormonal para Diabetes e Hormônios Masculinos. 

 

Para o site www.yoga.pro.br escreveu vários artigos e traduziu textos sobre Vedanta de autoria de Sri Swami Dayananda Saraswati com quem já teve o privilégio de estudar nos Vedanta Camps em Rishikesh-Índia

Participou do Teacher Training de Ashtanga Vinyasa Yoga – Primeira Série – com David Swenson, em Austin, Texas, USA. 

 

Foi colunista do website da revista Yoga Journal Brasil.  Já estudou e praticou com professores de Yoga americanos em 6 conferências da Yoga Journal Live New York. Edita e escreve para o blog Yogaemvoga. 

MARQUE PRÁTICAS & WORKSHOPS DE YOGA: humbertomeneghin@yahoo.com.br

Curta/LIKE:

https://www.facebook.com/ADOROYOGA/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário