16 de novembro de 2016

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! PARTE 41




HUMBERTO J. MENEGHIN


“Você já ouviu falar da dieta da Flor de Lotus? Dieta da Flor de Lotus, emagrecedora, seca vinte e um quilos em três semanas!!!” – anunciava  uma mulher na minha frente a um grupo de pessoas  que parecia bem  interessado na tal dieta. “Ah, não sei se eu choro ou riu dessa dieta! Me poupe!!!” – disse  uma fulana, ao meu lado, com uma voz exageradamente  ardida, sem querer detalhes dessa tal dieta. Mas, como a minha curiosidade era tanta, quis saber mais sobre a Dieta da Flor de Lotus, antes que o Tércio Natércio retornasse para dar continuidade à palestra do retiro.


Baixa medindo no máximo um metro e meio e ostentando cabelo preto evidentemente tingido e preso a um rabo de cavalo, a mulher que aproveitava o intervalo do retiro para vender a Dieta da Flor de Lotus se chamava Noeli:


A Flor de Lotus não retém a mácula, da mesma forma que teu corpo não vai prender a gordura. A Flor de Lotus nasce da sujeira, no lamaçal, não retém os malefícios, não absorve e sempre está pura e é isso que vocês querem para vocês. Vivacidade, beleza, saúde imbatível, colesterol zero, corpinho de estrela da TV. Lindas, amadas, extraímos um chá especial do Lotus para consumir no de acordo com os ensinamentos, você vai ter um Cd com visualizações e exercícios de respiração, mantras direcionados, mudrás fortíssimos, uma fita dourada que foi energizada por um monge tibetano cuja identidade não podemos pensar em revelar e ainda três rudraskas da Luz, vindas da Índia. Da Chapada Diamantina um cristal esférico. Já no segundo dia a dieta se absorve em teu corpo, tive um depoimento de uma moça que mora em Limeira, a Lurdinha, que ficou muito surpresa por ter perdido dois quilos e meio em pouquíssimo tempo ...  


E outra de Rio Claro, a Patty, que estava tão deprimida com o efeito sanfona, que estabilizou em 47 quilos e ficou. Meu estoque está acabando, queridíssimas, eu não ia contar pra ninguém, mas já vendi tanto que acabou sobrando alguns poucos kits a mais, quem quer agora aproveita, se não vai ter que ficar na lista de espera! E eu não sei quando vou ter mais esse kit imperdível, viu?”


Não pensei duas vezes e logo pedi o meu kit da Dieta da Flor de Lotus. Foram trezentos e sessenta reais que consegui parcelar em duas vezes, em dois cheques. E a Noeli, não parou de falar sobre a tal da Dieta que vendeu tudo em pouco tempo. Ainda bem que consegui garantir a minha porque fiquei muito convencida de que vai funcionar!


Tomei uma água e quando olhei para o gramado lá fora, vi a Lili fazendo várias posturas de Yoga, enquanto o Júnior, primo da Claudinha, aquele fotógrafo que mora com a gente, para quem emprestei quinhentos reais, fazia várias fotos da distinta.


De ponta cabeça, Lili cruzou as pernas de uma forma tão inusitada que parecia tê-las trançado. Algo que jamais poderia fazer. Então, invejei a Lili por isso, por estar fazendo algumas posturas de Yoga tão difíceis tão fácil.


Quem não aproveita a oportunidade do momento fica estagnado no tempo. Se a impermanência faz o seu papel, mas você não faz o seu, minha filha, passarás a vida toda vendo as águas do rio correrem pela sua frente sem progredir para a eternidade.” – disse Wilson, aquele cara que trabalhou comigo há muito tempo e que se dizia budista. “ Não seja um camaleão! Entendeu?”

Harih Om!


Leia o capítulo anterior em :

Nenhum comentário:

Postar um comentário