15 de dezembro de 2015

POR QUE ACHARAM ENGRAÇADINHO O DOODLE DO IYENGAR NO GOOGLE?



HUMBERTO J. MENEGHIN


Foi em 14/12/15 que o Google colocou no Doodle, como faz diariamente, um gift animado do mestre Iyengar, em comemoração a seu 97ª aniversário se vivo estivesse, onde ele aparece realizando três ásanas: trikonásana, shirsásana dando ênfase a movimentos nas pernas e também um arco. Sim, foi uma grande homenagem que o pessoal da Google fez para Iyengar, muitos gostaram, acharam engraçadinho, outros, no entanto, não deram a mínima.





As pessoas que gostaram e acharam engraçadinho o gift do Iyengar são exatamente os que seguem o método desenvolvido por esse grande professor de Yoga indiano, que na sua passagem pelo planeta escreveu diversos livros abordando o tema Yoga e filosofia, além de ter introduzido o uso de acessórios na prática, ou seja, os props, como cintos, blocos, cobertores, cadeiras, dentre outros, com o objetivo de tornar mais acessível e confortável a construção e realização de ásanas a muitos praticantes mundo afora.







Mesmo os que não seguem o método Iyengar, sendo professor de Yoga ou praticante, acharam legal o gift que viram e até comentaram positivamente e compartilharam; e, nessa, o Google se tornou um canal de busca ainda mais simpático.


No entanto, a pessoa comum que faz buscas incessantes nesse canal, mas que não pratica Yoga e não dá muita importância a isso, o gift do Iyengar, passou batido.





Por sua vez curiosos que nunca haviam falar sobre esse professor de Yoga, deram um clique a mais  e caíram numa página biográfica sobre ele, tomando conhecimento sobre a sua pessoa e a contribuição que deixou ao Yoga e ponto final. 


No entanto, outros mais, através desse simples gift e por já terem uma noção do que é Yoga, tomaram a decisão, naquele momento, de irem fazer uma prática experimental para ver como é, se realmente é verdade tudo o que divulgam por aí sobre os grandes benefícios do Yoga na vida. Esperamos que apreciem.

Harih Om!



Nenhum comentário:

Postar um comentário