23 de julho de 2012

AEROPORTO DE DALLAS INAUGURA SALA PARA PRÁTICA DE YOGA



HUMBERTO MENEGHIN


A importância da continuidade da prática de ásanas do Yoga para alguns viajantes tem se mostrado cada vez mais evidente e um dos indícios disso é que alguns aeroportos nos Estados Unidos começaram a inaugurar, em seus terminais, salas para prática de Yoga. O primeiro a concretizar essa idéia foi o aeroporto de San Francisco, na Califórnia, e agora é a vez do aeroporto de Dallas Fort Worth, no Texas, a dispensar essa atenção especial aos passageiros que por lá circulam, principalmente os que são assumidamente praticantes de Yoga.




Para quem já teve a oportunidade de transitar por esse aeroporto, pode chegar à conclusão que inaugurar apenas uma sala para prática de ásanas do Yoga numa grandiosidade dessas não é o suficiente; no entanto, já é alguma coisa. Segundo Amanda-Rae Garcia, a airport wellness manager, a gerente de bem estar do aeroporto, uns dos objetivos no DFW é se tornar um dos aeroportos mais saudáveis e o melhor lugar para se viajar no mundo.




Localizado no Terminal D, próximo ao portão D40, o DFW Yoga Studio, está equipado com tapetes para prática de ásanas do Yoga, desinfetantes para as mãos, e dvds sobre Yoga que lá são exibidos. No entanto, não há sprays para limpar os mats após o uso; o que, provavelmente, o pessoal da limpeza deverá mantê-los em prefeito estado quando puderem.




Muitos dos passageiros que transitam pelos terminais do aeroporto de Dallas podem nem se preocupar com esse diferencial oferecido aos que se dedicam à prática do Yoga, justamente pela nítida falta de interesse que ainda os norteia. No entanto, para os que praticam Yoga a sério e carregam seu mat, tapetinho para prática, para onde quer que sigam, encontrar um espaço assim num aeroporto, acaba sendo uma grande dádiva. Mas, será que abrir uma sala para prática de Yoga algum dia se tornará realidade em alguns dos aeroportos no Brasil?




Os que enxergam o vazio da metade do copo de água acham que isso jamais acontecerá, pois há muitas providências mais urgentes a serem tomadas nos aeroportos brasileiros do que se preocupar com o bem estar de certos e poucos yogis passageiros e investir na abertura de salas de Yoga para tanto; lembrando aqui, que a capela do aeroporto de Guarullhos/SP continua sendo um espaço bem disponível para uma boa prática antes do embarque.

Do contrário, aqueles que enxergam a outra metade com a água no copo podem achar que algum dia o copo todo se encha de água e uma das concessionárias poderá adotar o mesmo plano e abrir algumas salas de Yoga nos aeroportos que administram. Será? Quem sabe? Mas, primeiro a prática do Yoga terá que se tornar mais popular no Brasil para que se cogitem essa hipótese.

Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário