5 de janeiro de 2020

CLÁUDIA RAIA: “NÃO ABRO MÃO DO MEU YOGA. SEMPRE CUIDANDO DO CORPO E DA ALMA”




HUMBERTO J. MENEGHIN


"Gente, nessa correria maluca sempre dou um jeitinho de fazer as coisas que eu amo e é por isso que eu não abro mão do meu yoga. Sempre cuidando do corpo e da alma", escreveu Cláudia Raia, na legenda das imagens do Instagram, declarando para ela mesma e para quem a segue de que Yoga é indispensável. Então, como tornar a prática do Yoga indispensável pra você? Olha lá, a Cláudia consegue! Você também pode!





Artista completa que dança, canta, interpreta e representa, a campineira Cláudia Raia já está há muitos anos no caminho do meio artístico, assumindo diversos papéis.

E, então, quando os anos da vida transcorrem além da memória corporal da dança que ajuda muito na execução dos ásanas, primeiramente, conforme consta, Cláudia Raia se enveredou pelo caminho da meditação transcendental que consenquentemente “linkou-a à prática de ásanas.

É claro que a disciplina conquistada com a dança e as artes desde muito tempo auxilia a também se disciplinar na execução de outra tarefa, como o Yoga, por exemplo, dando-se um jeito de encaixar essa atividade, não abrindo mão, apesar da correria por que todo mundo passa.

Dentro dessa correria, o gostar de praticar Yoga é um excelente alidado para fazer com que o momento se torne indispensável, o que se leva a manter aquele tempo, aquele horário específico somente para praticar e quem sabe reservar uma outra hora para também estudar sobre o ensinamento do Yoga.






“Mas, eu não sou a Cláudia Raia e não tenho esse pique e gingado!”

Sim, sim, você é você e com certeza se quer começar a praticar Yoga ou se deu uma parada e quer retornar, isso é bem possível, porque é só se organizar. E, ainda, também querer, não é mesmo? Chegando ao mesmo ponto da Cláudia, de não abrir mão do Yoga, custe o que custar!

Ano novo, vida nova é o que dizem e então é realmente agir para que a vida seja nova; ou seja, que ações diferentes tragam resultados diferentes, longe da mesmisse.

Vai começar a prática de ásanas sozinha? Então, estabeleça um local e horário dizendo isso em voz alta ou escrevendo num pedaço de papel ou anotando num note ringing no seu smartphone.

Começar a praticar com quinze ou vinte minutos está ótimo. Não precisa ser uma hora e quinze ou meia; o que pode ser direcionado a uma boa aula com um professor ou professora de Yoga, especialmente.

Tapetinho à vista, estendido ao chão ali vazio pronto para você ir ali e praticar, meditar.

Alguém que junto com você se predisponha a também a assumir o momento da prática reforça muito esse momento tão especial.

Lembrando-se ainda de como se sente tão bem praticando nas aulas presenciais com aquele ótimo professor ou professora de Yoga com quem gosto de praticar e aprender e que tudo o mais flui de uma forma harmônica e equilibrada.

Então, motivos não faltam e ali pelo caminho muito mais à frente está Moksha, a liberação!

Harih Om!

HUMBERTO J. MENEGHIN 
é praticante e professor de Yoga em Campinas/São Paulo, Brazil. Tem Formação em Yoga com Pedro Kupfer e estuda Vedanta com Glória Arieira. 

Especializou-sem em Yoga Terapia Hormonal para a Menopausa e Problemas Hormonais com Dinah Rodrigues e também Yoga Terapia Hormonal para Diabetes e Hormônios Masculinos. 


Para o site www.yoga.pro.br escreveu vários artigos e traduziu textos sobre Vedanta de autoria de Sri Swami Dayananda Saraswati com quem já teve o privilégio de estudar nos Vedanta Camps em Rishikesh-Índia


Participou do Teacher Training de Ashtanga Vinyasa Yoga – Primeira Série – com David Swenson, em Austin, Texas, USA. 

Foi colunista do website da revista Yoga Journal Brasil.  Já estudou e praticou com professores de Yoga americanos em várias conferências da Yoga Journal Live New York. Edita e escreve para o blog Yogaemvoga. 
MARQUE PRÁTICAS & WORKSHOPS DE YOGA: humbertomeneghin@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário