12 de junho de 2018

YOGA MAT DA PRADA: SÓ NÃO É FOLHEADO A OURO!


HUMBERTO J. MENEGHIN


Um bom tapete para prática de ásanas, hoje em dia, tornou-se um item indispensável para os adeptos do Yoga, que anos antes de sua existência praticavam diretamente ao chão ou sobre outros tapetes e esteiras. Muitos fabricantes surgiram e passaram a produzir Yoga mats de boa qualidade e outros nem tanto. Marcas são marcas e como não poderia deixar de ser a conceituada Prada prezando por sua notoriedade, estilo e notando que a grande maioria de seus consumidores e consumidoras parecem praticar Yoga, decidiu assiná-los e vendê-los. E o preço? 460 dólares.
 

Quatrocentos e sessenta dólares, cerca de mil e oitocentos reais por um tapete para prática de ásanas que leva a marca Prada. Um absurdo para a grande maioria e uma exclusividade e um diferencial para alguns e algumas.



Então, se a fulana de tal que se veste com extremo bom gosto, usa jóias Bvlgari, um perfume inconfundível e agradável da Chanel, exerce um cargo de poder, ganha honestamente bem e tem uma bolsa original e autêntica da Prada e pratica Yoga é para ela e para alguém que esteja em seu patamar social e financeiro que este Yoga mat da Prada foi feito.






É verdade que este não é um tapete caro comparando-se a outro que foi lançado há algum tempo, feito em couro usado nas bolas de rúgbi e que custa mil dólares. Então, o que o tapete para Yoga da Prada tem de especial que o diferencia dos outros?








Obviamente a marca Prada nele carimbada, que aparece entre as estampas florais em um fundo preto. Estampas de hibiscos que são das cores vermelho cereja, verde exercito, um azul Royal e um outro amarelão com estampas de bananas que bem poderia ter sido feito para a sumida Lady Gaga.







No entanto, apesar do alto preço, o tapetinho da Prada não é folheado a ouro, mas dizem que é feito na Itália, tem boa espessura e também é a prova d’água e logicamente absorve o suor.







Produtos originais da Prada e de outras marcas abertamente caras são para poucos. No entanto, alguns outros que até teriam condições de comprar um deles podem optar por comprar um Yoga Mat de boa qualidade por volta de cinqüenta dólares encontrados em algumas lojas de departamentos nos Estados Unidos como a Marshalls, TJ MAX e até no Target.  E, numa oferta relâmpago, por apenas dezoito dólares. Tendo sorte, Manduka Pro por quarenta e nove dólares.

Harih Om!




Nenhum comentário:

Postar um comentário