7 de abril de 2017

EM PARIS: ONIBUS DA MEDITAÇÃO




HUMBERTO J. MENEGHIN


Très chic, pas de tous! Chique, mas nem todos; no entanto, a marca canadense de calças para Yoga e aparatos para esporte, Lululemon lançou um happening para lá de inusitado: meditar a bordo de um ônibus estilizado enquanto percorre os bulevares da cidade Luz. As inscrições estão abertas e vai acontecer somente nos dias 12 e 13 de abril de 2017. Será que quem embarcar nessa jornada vai gostar?



Para que essa experiência se torne única e inesquecível, conforme consta, a Lululemon criou um ambiente aconchegante e descontraído no autobus, que tem uma decoração personalizada composta por cores que impactam positivamente sobre o estado psicológico do praticante: como o verde que desperta a paz e tranquilidade, o amarelo que induz à felicidade e à positividade e o roxo para liberar a criatividade e a inspiração.


Algumas plantas e flores também vão estar incluídas no ambiente do veículo, porque ajudam a aliviar a ansiedade e o estresse. Óleos essenciais com odores de limão, lavanda, canela, jasmim vão ser difundidos e por fim um "canto saudável" vai oferecer sucos e lanches selecionados por suas qualidades antioxidantes.


Por último, mas não menos importante, fones de ouvidos que isolam totalmente os ruídos indesejáveis estarão disponíveis aos praticantes para otimizar essa experiência dedicada a si mesmo.


Muitos podem achar que disponibilizar um ônibus para circular por Paris com pessoas meditando dentro seja pura frescura, marketing direcionado e que estar nesse ônibus para meditar possa fazer nenhuma diferença na prática de quem já tem o costume de tentar meditar todos os dias.


As duas jornadas do ônibus da meditação de Paris  serão organizadas da mesma forma, com partidas às 8:30 horas da manhã, da Lululemon St Honore (29 praça Marché St Honoré, 1º)  ao meio dia  da Lululemon St Germain (6 Place St Sulpice, 6e ) e às 18:30 da Lululemon Marais (3 rue des Rosiers, 4).


Se coincidir estar em Paris nessas datas quem sabe dá tempo para os praticantes curiosos verificarem in loco essa experiência. 


No entanto, será que aproveitar Paris no que se tem de melhor contemplando seus prédios históricos, praças e lugares únicos seja a melhor opção?

Harih Om!


Curta/LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário