19 de março de 2017

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM – PARTE 43




HUMBERTO J. MENEGHIN


“Nosso retiro já está chegando ao fim, gente amada! Agora nós vamos abrir a oportunidade para vocês esclarecerem as suas dúvidas, fazerem as perguntas que estão borbulhando aí na cabecinha, no coração, porque nós não queremos de jeito nenhum que quando vocês chegarem em casa, achem que não valeu a pena ter vindo até aqui, ter estado aqui com a gente, neste momento mágico e luminoso. ” – falou Silmara lá da frente, com um tom de voz firme e convincente. Da plateia, uma senhora que eu conheci, a vó da Júlia, a minha estagiária lá do escritório, sem papas na língua perguntou: “Por que se fala tanto em expansão da consciência? Como é que eu faço para expandir a minha consciência, Tércio? Expandir, pra quê? O que que eu vou ganhar com isso, Silmara? ”



“Linda pergunta, irmã! ” – bradou Tércio lá da frente segurando o microfone com firmeza, com um brilho no olhar acompanhado de um sorriso aparente.  “Quero responder essa pergunta com o maior prazer, irmã de alma. Mas, antes vamos fazer um kirtanzinho, cantar mantras, gente linda e amada! Nenê, ajusta o som. ... E todos juntos: é Lokah, é samastha, é sukinê, é bhavantu!, repitam comigo cantando com o coração, gente linda!” – dizia Tércio começando a dedilhar um instrumento de corda e a Silmara a um acordeão.


“É Lokah, é samastha, é sukinê, é bhavantu! é Lokah, é samastha, é sukinê, é bhavantu! é Lokah, é samastha, é sukinê, é bhavantu! Somos todos felizes, muitos felizes, estamos lá! A força do Ser que resplandece em mim, em você e em nós! é Lokah, é samastha, é sukinê, é bhavantu! é Lokah, é samastha, é sukinê, é bhavantu! é Lokah, é samastha, é sukinê, é bhavantu! A força do Ser que resplandece em mim, em você e em nós! A força do Ser que resplandece em mim, em você e em nós! A força do Ser que resplandece em mim, em você e em nós! Pois que é é Lokah, é samastha, é sukinê, é bhavantu!”.... seguiam todos cantando com o Tério, com os braços e mãos lá para cima, batendo palmas, levados pelo cântico. Até que eles silenciaram por um momento e o Tércio juntou as mãos em frente ao coração, baixando a testa aos dedos, para depois retornar cantando: “Krishna, Krishna Hare! Kriiishnaaa! Luz. Krishna, Krishna Hare! Kriiishnaaa! Luz. Krishna, Krishna Hare! Kriiishnaaa! Luz. Krishna, Krishna Hare! Kriiishnaaa! Luz. Digo OM, digo OM, OOOOOOOOOMMMMM!”


O silêncio se fez presente, Tércio fez o agradecimento com as mãos para olhar para nós e começar a dizer: “A expansão da consciência não tem começo, meio, nem fim, simplesmente acontece. Será que agora nossa consciência já está expandida? A consciência está conectada com o Ser, irmã, ligada às entranhas de seu saber. Minha consciência está expandida quando diminui meu fluxo mental, meus Kleshas, meus sentidos e estou internamente reconectado comigo mesmo e com a liberação. Quando a sua consciência está expandida, irmã, tu nem mais vai querer saber como e o porquê a expandiu... não haverá essa necessidade, irmã. ...”


“É bom lembrar ... – interrompeu Silmara dizendo – é bom lembrar que tu não estás aqui nesta existência por um mero acaso. Eu sento ali, faço a minha Yoga todos os dias, me dá um barato, fico leve, meu dia fica bem, as pessoas me acham mais calma e denota isso um começo de expansão dessa nossa consciência interna, do clamor do Ser que brilha ... A Tais Salero, minha irmã da Luz, acho que vocês sabem quem é a Tais Salero ... para quem não sabe ela é escritora, palestrante, coach, professora de Yoga linda e esfuziante .... minha linda irmã querida diz que expandir a consciência é se ligar em si e nada mais, tão simples isso, né?”


“Vejo que a irmã aí do meio está indecisa. ” – falou Tércio direcionando o olhar para mim – “Você mesma com a qual conversei e que me pediu para falar sobre as almas gêmeas.... Para você expandir a consciência é o que conta ou crescer-te internamente e liberar-se é o que vale? ”


Juro que fiquei confusa, sem saber o que falar. Então, o Hanashiro me salvou, aquele japa que tinha cavanhaque e cabelo comprido, foi ele quem respondeu em meu lugar ...

Harih Om!


Curta/LIKE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário