19 de janeiro de 2016

AÉREA JETBLUE PROMOVE AULAS DE YOGA GRATIS EM AEROPORTO DE NOVA YORK E O DE FRANKFURT ABRE SALAS NOS TERMINAIS




HUMBERTO J. MENEGHIN


Alguns anos após as aberturas de salas específicas para prática de Yoga em aeroportos americanos e europeus, os viajantes que passarem pelo aeroporto JFK, em Nova York, nos dias 20 e 21 de janeiro/16 poderão ter a oportunidade de praticarem gratuitamente com professores de Yoga convidados pela aérea JetBlue, irmã americana da nossa Azul Linhas Aéreas. E para se inserir no contexto Yóguico, o movimentadíssimo aeroporto de Frankfurt também inaugurou salas de Yoga em dois terminais.











Viagens aéreas mesmo as de curta distância são cansativas e trazem certa ansiedade e estresse para os inúmeros passageiros que simplesmente se locomovem de uma cidade a outra seja a trabalho ou não.


No aeroporto JFK, Terminal 5 de onde partem e chegam os voos da JetBlue, num espaço onde concertos e eventos especiais costumam acontecer, as práticas de Yoga serão conduzidas pelos professores de Yoga de Nova York Damita McCain, Leo Rising, Melissa Donegan e Michaeline Sultana DeBono, que ministrarão as práticas os horários das 10  e 11:30 da manhã e à tarde às 15 e 17 horas; e , dependendo de como as práticas forem aceitas, ou seja, prestigiadas pelos passageiros que por lá passam, poderão definitivamente continuarem acontecendo.







Paralelamente, o aeroporto de Frankfurt, Alemanha, no final de 2015, inaugurou não uma, mas duas salas de Yoga em dois de seus terminais, 1 e 2, logo após os pontos de segurança, próximas aos portões C14 e C16 e dos D1 a D4, respectivamente.


Qualquer passageiro poderá usá-las gratuitamente, durante as vinte e quatro horas do dia. Equipadas com tapetinhos, props e folhetos e vídeos instrutivos que explicam algumas posturas. Pelas paredes, espelho e a imagem de um Budha significativo. Possibilidade de o mesmo acontecer em aeroportos brasilerios? O que você acha?


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário