30 de maio de 2016

YOGA É PARA TODOS, NÃO SÓ PARA O PRÍNCIPE WILLIAM




HUMBERTO J. MENEGHIN


Príncipe William fez algumas posturas de yoga durante o Audi Polo Challenge, no Coworth Polo Club em Berkshire, Inglaterra, sábado passado,28/05/16, e isso virou notícia. Mesmo que alguns ainda possam achar que a prática e o estudo do Yoga esteja reservado a poucos, hoje em dia, isso não é privilégio exclusivo de ninguém.


Em meio ao campo de polo o príncipe herdeiro do Reino Unido realizou duas posturas publicamente, uma torção saindo provavelmente da postura do corredor e a boa postura do gato.


E, no imaginário do grande público tudo indicou que numa grande sala do palácio onde habita, ele e sua princesa-esposa praticam “a sua Yoga” longe dos olhares do grande público.  
 







Provavelmente incentivado pela esposa, que durante a gravidez dos filhos praticou Yoga Prenatal, o príncipe que é modelo número um do grande público de seu Reino, queira ou não queira incentivou os súditos a praticarem ásanas, bem como deixou feliz os que já praticam por sentirem-se inseridos num mesmo grupo.


Com o advento da internet práticas de Yoga são realizadas on line, bem como estudos, alguns são pagos outros gratuitos, o que possibilita muita gente praticar onde quer que esteja. 


No entanto, este hábito digital jamais pode dispensar as práticas que são realizadas ao vivo e a cores na presença de uma professora ou professor capacitados, o que é muito muito diferente do on line, em diversos aspectos.


Adicionado a isso, práticas abertas ao grande público, realizadas de forma gratuita sempre andam acontecendo, alavancadas por exemplo pelo Dia Internacional do Yoga que se tornou data oficial no mês de junho de cada ano.


Yoga e seus estudos são acessíveis a todos, só resta ter força de vontade e entusiasmo para desfrutá-lo. E com o tempo muitas descobertas serão feitas.

Harih Om!



Nenhum comentário:

Postar um comentário