18 de março de 2014

YOGA + VOGUING = VOGA





HUMBERTO MENEGHIN


Concebida no Reino Unido, Voga, apesar da semelhança com o título deste blog, nada mais é do que a combinação de Yoga (?) com Voguing; sim, aqueles movimentos feitos com as mãos que a Madonna e seus dançarinos realizam quando a Diva Pop canta o hit musical Vogue, sucesso dos anos noventa. No entanto, unindo o útil ao agradável ao seu modo de ver, Juliet Murrell, uma designer de moda e instrutora de Yoga resolveu criar o Voga.








A justificativa de Murrell para atrair adeptos à prática que bolou é que o Voga restaura os níveis de energia, através do esforço, enquanto se faz um trabalho cardíaco, mantendo-se o foco. Aliado a isso, movimentos da dança Voguing se sincronizam com a fluidez do Yoga.








Para participar da prática que geralmente acontece em lugares cools da London City, as pessoas interessadas que vestirem roupas para ginástica estilo anos oitenta estarão totalmente imersos na vibe, um requisito opcional, mas altamente recomendável; e, logicamente para não se sentirem um peixe fora d’água, com certeza as aficionadas que vão participar das aulas do Voga irão comparecer a caráter, talvez usando leggings de um pink fluorescente e outras com motivos de pele de leopardo ou de guerrilha.


Durante o momento Yoga + Voguing, músicas de Madonna, Prince, Diana Ross e Paula Abdul, dentre outros, são tocadas por um D.J. qualificado para animar festas, caindo a ficha, numa prática de Voga.








No entanto, essa mistura de ásanas com o voguing poderá cair no gosto de apenas daqueles que apreciam danças fitness como a Zumba, por exemplo, passando muito longe dos que preferem o Yoga puro se simples de acordo com a tradição.







Ainda com a inspiração no documentário Paris is Buming, dos anos noventa, as aulas de Voga, por enquanto, só podem ser experimentadas na Terra da Rainha, em alguns estúdios da East London, custando entre £10 a £12 (libras), contando com a promessa de que logo logo irá aportar na América do Sul. Será que o Brasil está na rota?

Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário