14 de março de 2014

ASANEIRAS DO INSTAGRAM – PARTE 2






HUMBERTO MENEGHIN


Instagrar-se em imagens de posturas de Yoga tem se tornado uma boa ferramenta usada pelas aficionadas da prática para se autopromoverem. Sejam professoras ou simplesmente praticantes, a maioria das fotos as mostram executando ásanas de inversão e outras tantas consideradas desafiadoras. Com uma sensação de poder latente, alimentando a idéia de que poucas pessoas fazem o que fazem, as asaneiras do Instagram são um show a parte e o mais recente é o protagonizado por Laura Kasperzak e sua filha Mimi, de quatro anos, que acabou por se tornar um hit viral na internet.














Contando com mais de 700.000 seguidores, as fotos colocadas por Laura Kasperzak em seu Instagram mostram mãe e filha interagidas em imagens que logo conquistam quem as vê. Bem produzidas, as duas, na maioria das vezes fotografadas pelo marido e pai, se mostram em posturas backbends e várias inversões.








Alegando que isso tudo aconteceu de uma forma natural, ou seja, sua filhinha vendo-a praticar ásanas, chegou e ficou; Laura Kasperzak não parou por aí, e protagonizou fotos em companhia do filho e também do marido, onde numa pose de parada única de mão, lhe dá um beijo.















 A máquina fotográfica usada para fazer as imagens dispara a cada dois segundos e por semana são cerca de quarenta fotos inseridas no Instagram de Laura.













Artístico, divertido, bonitinho de se ver e até mesmo de querer fazer igual, essa mãe de trinta e seis anos de idade, que pratica ásanas há dezessete, é instrutora de Yoga num espaço em New Jersey,USA onde ministra as práticas duas vezes na semana para no dia a dia se dedicar a sua ocupação formal numa companhia de software.














Com uma pessoa amiga essa asaneira do Instagram mantém um website que se chama Two Fit Moms, onde falam sobre fitness, Yoga, receitas e ainda oferecem práticas de Yoga por US$5,00.








Conclusão: a conta que Laura iniciou no Instagram em março de 2012, está lhe rendendo bons frutos e se tornou a formula prática e direta para, na verdade, posando com as crianças, marido ou não, vender o seu peixe.


Por aqui algumas simpatizantes e até professoras de ásanas procuram seguir o mesmo esquema; no entanto, em Terras Tupiniquins parece que somente as imagens postadas por atrizes da TV, celebridades e certas modelos em posturas de inversão, comumente feitas na praia, é que andam estourando a boca do balcão.


Harih Om!



Saiba mais sobre as asaneiras do Instagram, aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário