5 de agosto de 2013

NAOMI CAMPBELL SE EXIBE EM URDHVA DHANURASANA, LULULEMON TEIMA EM FAZER ROUPAS SÓ PARA MAGRINHAS





HUMBERTO MENEGHIN


Lululemon Athletica, famosa por fabricar as yoga pants dos sonhos da maioria das yoginis da América não dá trégua para quem está fora de forma e teima em produzir roupas só para as magrinhas. Magrinhas como a supertop dos anos noventa, Naomi Campbell, que não usou nenhuma calça para Yoga, muito menos da Lululemon, enquanto executava urdhva dhanurasana em cima de um barco.






Seguindo o exemplo de muitas celebridades praticantes de ásanas do Yoga e ainda da colega Gisele Bündchen, Naomi Campbell postou recentemente uma foto no seu Twiter onde aparece de biquíni, em cima de um barco, numa postura backbending, urdhva dhanurasana.

Mesmo que o rosto de Naomi não se evidencie na foto cuja legenda é #yogaposing, dá para notar que foi realmente ela quem se aventurou nesta retroflexão. Mas, desde quando ela pratica ásanas do Yoga?






Pelo que consta, essa parece ser a primeira vez que o público em geral a vê numa yogaposing e muitos podem achar que ela seja uma yogini que se revela. Será?  As aparências enganam; então, é bem provável que Naomi se aventurou em urdhva dhanurasana apenas para esquentar o seu destaque na mídia; praticar que é bom, nada!






Praticar Yoga para se aquietar e quem sabe se libertar, independendo se se é jovem, idoso, adulto, criança, gorda ou magra. No entanto, mesmo que não queria dizer que esteja segregando, discriminando, quem deve ser o público ideal para comprar e usar as calças para prática de ásanas que produz, além das outras roupas e acessórios, a canadense Lululemon Athletica, com cerca de 108 boutiques espalhadas pela Terra do Tio Sam, não oferece as clientes que estejam acima do peso, o tamanho plus-size, GG, das roupas que fabrica; pois apenas os tamanhos de 2 à 12 (medida americana) correspondente à numeração  de 30 a 40   daqui, é que estão disponíveis para venda e uso.






Alegando que essa decisão é meramente uma fórmula, uma estratégia de negócios calcada ao design específico das peças, capacidade e perspectiva operacional, as praticantes que são “catalogadas” como consumidoras de roupas plus-size não têm vez com a Lululemon e por isso, a priori, jamais terão a possibilidade vestirem uma yoga pant que leve a sua marca, pois somente as yoginis em boa forma e saradas é que podem usá-las.






Então, para as que vestem uma numeração maior, se quiserem um dia usar uma Lululemon terão que emagrecer, caso contrário deverão se contentar em vestirem as yoga pants das marcas que disponibilizam o tamanho plus size.

Dizem até que a numerações tidas como grandes que fabrica, não tem espaço garantido e visível nos displays de suas lojas e que por ora a Lululemon não tem a mínima intenção de modificar o padrão dos tamanhos das suas roupas que é 2 – 12 (30–40) para as mulheres.






Será que as demais marcas de roupas para Yoga femininas existentes mercado tanto por lá como por aqui também adotam a mesma filosofia da Lululemon?

Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário