25 de agosto de 2013

FOTO DE YOGINI QUE AMAMENTAVA BEBÊ EM SHIRSHÁSANA NÃO É MONTAGEM! E MAIS: AS PRÁTICAS DA PUSSYCATDOLL NICOLE SCHERZINGER, DE NAOMI CAMPBELL E O “FIZZY” YOGA DA ATRIZ DE “SEX IN THE CITY”







HUMBERTO MENEGHIN


Foi em 2011 que uma foto peculiar invadiu internet de cabo a rabo e chamou muito a atenção pela imagem que mostrava: uma mãe, nua, em shirsásana, amamentando seu bebê. Passando longe de qualquer tipo de amamentação, a Pussycatdoll Nicole Scherzinger e Naomi Campbell parece que se engrenaram de vez na prática de ásanas, mas não tanto quanto Kim Cattral, atriz do extinto Sex in the City, que confessou de pés juntos que o “Fizzy” Yoga salvou a sua vida.



FOTO DE YOGINI QUE AMAMENTAVA BEBÊ EM SHIRSHÁSANA NÃO É MONTAGEM!





Verdade verdadeira ou não, o negócio é que após um par de anos da divulgação na rede dessa foto, a mãe que aparece nua, em shirshásana amamentando um bebê esclareceu que nada foi combinado previamente, que não houve montagem, pois enquanto praticava a invertida sem qualquer peça de roupa, sua filha pequena, Naia, se aproximou de um dos seios e de uma forma espontânea começou a mamar.

A cena aconteceu no Hawaii, quando viviam numa comunidade onde usar ou não roupas era opcional e praticar Yoga era uma necessidade, explicou Amy, a mãe.

Muitos podem até ter considerado de extremo mau gosto essa foto, que na época se tornou viral. No entanto, outros mais, do contrário, acharam uma “graça” ver um bebê tomando leite materno enquanto a mãe praticava uma invertida.

Clicada pelo marido que presenciou o momento inusitado, a protagonista da foto apenas postou-a em seu blog  Daughter of the Sun, sem esperar muita coisa. No entanto, a imagem se espalhou pelo mundo e todos presenciaram algo muito incomum de ocorrer.

Amamentar uma criança daquele jeito, nua, numa invertida realmente pode chocar os mais conservadores, ao passo que para os mais liberais não há o que se questionar.

Mesmo que a mãe que amamenta não seja adepta da prática de ásanas, na maioria das vezes quando a criança pede o peito ou sente que precisa mamar, procura realizar este “ritual”, mais do que necessário, num lugar tranquilo e na medida do possível sem que desconhecidos e outras pessoas presenciem.

Então, usando o bom senso, esperamos que a indigitada foto não inspire as mamães praticantes a seguirem o mesmo exemplo; pois, praticar qualquer ásana que seja não combina com o ato simultâneo de amamentar uma criança, mesmo que ela insista.



AS PRÁTICAS DA PUSSYCATDOLL NICOLE SCHERZINGER E DE NAOMI CAMPBELL







Após desmanchar o namoro com o piloto Lewis Halmiton, a PussyCatDoll Nicole Sherzinger parece que foi enxugar as lágrimas no Yoga, ou seja, na prática de ásanas.







Em férias no Hawaii, logicamente aproveitou para praticar alguns ásanas como nataraja, garudásana, dentre outras, numa das praias; enquanto alguém a fotografava, provavelmente um conhecido, pois logo em seguida essas imagens foram postadas em seu instagran.






Apresentando um corpo impecável, a cantora, praticou usando biquíni, como a top dos anos noventa, Naomi Campbell, que dando sequencia ao seu novo compromisso de praticar asánas, novamente buscou como cenário um iate, se não o mesmo onde já havia feito aquele urdhva dhanurásana.













No Mediterrâneo, rumo a Ibiza, no iate do estilista italiano Roberto Cavalli, usando desta vez um biquíni mais discreto, Naomi Campbell, com seriedade, participou de uma aula clássica de Yoga, ministrada por um professor especializado, a ela e ao amigo Adrien Brody.













A prática em si parece que se destacou nos guerreiros, na velha árvore, na postura poderosa, na saudação ao Sol e até numa invertida final onde Naomi foi auxiliada pelo professor e o amigo.










E, como não podia deixar de ser um paparazzi de plantão teve a boa sorte de clicar o que queria e ganhar um bom pagamento pelas fotos de mais uma celebridade “fazendo Yoga”; coisa que não é mais novidade, hoje em dia, pois até no Brasil isso já começa a acontecer, sendo um novo jeito  de promover a celebridade.



O “FIZZY” YOGA DA ATRIZ DE “SEX IN THE CITY”







Outra celebridade que se encantou com a prática de ásanas foi a cinquentona Kim Cattrall, atriz do extinto seriado Sex in the City. Em Londres, encenando a peça de Tennesse Williams, Sweet Birth of Youth, sofrendo de dores nos joelhos e nas pernas, começou a praticar o Fizzy Yoga.

Considerada mais uma prática híbrida de Yoga + Fisioterapia, o Fizzy Yoga, isto é, Physio-Yoga ou Physiyoga, ainda conta com massagem e um tipo de respiração meditativa, além das posturas de Yoga e dos ajustes da Fisioterapia. Com isso, alongando os pontos mais fracos, recebendo os cuidados de uma professora que também é fisioterapeuta, a prática da Samantha do Sex in the City trouxe alívio as suas dores, tanto é que a atriz confessa que o Fizzy Yoga salvou a sua vida, tornando-se para ela menos importante se dedicar a exercícios cardiovasculares, pois o que vale mais agora são os alongamentos mais intensos.






Custando em média US$ 200,00 a prática de uma hora, o Fizzy Yoga é uma aula personalizada, pois cada corpo é um corpo e tem os seus problemas peculiares.

Agregando os conhecimentos da Fisioterapia o Fizzy Yoga fortalece e alinha o corpo do praticante, mesmo que tenha ou não uma lesão, o que permite reconstruir e treinar novamente os músculos. Não parando por aí, o Physio-Yoga ou Physiyoga pode queimar em torno de 300 a 600 calorias por hora, ao passo que desperta certos grupos musculares com um cuidado mais holístico.






Conforme consta, a maioria dos que procuram o Fizzy Yoga são os corredores, quem sabe até os corretores da Wall street e os que buscam alívio nas dores no pescoço, ombros, etc.

Na verdade tratando-se de uma prática de ásanas customizada, o Fizzy Yoga se congratula de o professor ou professora de Yoga contar também com a formação em Fisioterapia e com isso o praticante pode se sentir mais confiante e seguro, sem alimentar aquela preocupação de que irá se machucar devido um descuido seu durante a prática. Resumindo, o Fizzy Yoga traz uma nova roupagem à Yogaterapia.


Harih Om!

Um comentário: