16 de outubro de 2011

PROCURA-SE ESTA PROFESSORA DE YOGA. VOCÊ A VIU?


HUMBERTO MENEGHIN


Seu nome é Raja Shani Shakti Mukti, pelo menos foi assim que se identificou às alunas que compareceram à aula de Yoga que conduziu num estúdio de Yoga, em uma pequena cidade americana. Consta que a tal professora Raja Shani Shakti Mukti, repito o nome, ministrou uma aula de Yoga muito fora do comum e por vezes foi até indelicada com as alunas.

Uma das praticantes que não quis se identificar contou: “Ela entrou no estúdio implicando comigo, pedindo para eu acertar meu mat a sua maneira. Gritou várias vezes enquanto parecia querer tocar um instrumento.Depois se vangloriou de seu bumbum e soltou risadas descontroladas.”

Disseram, ainda, que antes de a aula iniciar, Raja Shani Shakti Mukti, se alongou tentando colocar os pés atrás da cabeça e ao pedir que as alunas se concentrassem no momento presente ficou lembrando-as de guloseimas, doces e telefonemas pendentes.




Enquanto começava a entoar o mantra OM, interrompeu e disse que não gostava do OM. Então, decidiu proferi-lo de uma forma muito estridente e quem pareceu não gostar nenhum pouco foram as alunas.

De uma forma muito rápida, ordenando como se fosse um militar da armada, pediu que as praticantes fizessem a saudação ao Sol. Quando alguém reclamou que estava sendo muito rápida e que estava sendo impossível acompanhar, essa professora de Yoga, (será que assim deveríamos considerá-la?), riu muito e começou a dizer Om shanti seguidamente.




Na seqüência pediu a todas que se colocassem na postura da árvore, ajustando todas as alunas uma a uma, na verdade incomodando. Sem qualquer nexo disse que deveriam cortar todas as árvores da floresta para construir supermercados e de um modo insano começou a dizer que queria comprar um bebê e logo depois continuou dizendo que queria ter um bebê, mas que precisava de um namorado.

Mais histérica ainda, a Raja Shani Shakti Mukti disse que adora as batatas fritas de uma conhecida rede de fast food e depois aos berros disse que merecia ser feliz.




Outra praticante que presenciou a aula contou: “Quando estávamos tentando relaxar em shavasana, ela ficou nos cutucando, nos incomodando, cantando e ainda perguntando insistentemente se não estávamos dormindo. Durante o pranayama ela exalou tanto ar pela boca que finalmente teve uma síncope e caiu. Essa mulher é louca!”

Se você, porventura, vier a se deparar com alguma professora ou professor que adote tipo de postura e comportamento parecidos com esses numa aula de Yoga, isso será uma grande roubada e não merece nenhum crédito.




Câmeras indiscretas registraram a aula de yoga conduzida por Raja Shani Shakti Mukti. Confira tudo aqui:




Essa atriz é ótima. E o vídeo provoca boas risadas.

Om Shanti!

2 comentários:

  1. acho legal colocar isto na internet pelo fato que essa ode tersido uma atriz mas ta cheio de professores sem noção por ai e donos de academia mais sem noção ainda de colocarum professor em sala sem antes fazer uma aula previa com ele pra saber como é seu nivel de yoga

    ResponderExcluir