20 de janeiro de 2019

A PRIMEIRA SUITE VEGANA DO HILTON EM LONDRES!




HUMBERTO J. MENEGHIN


Quando reservamos um quarto de hotel o primeiro quesito a ser levado em conta é o conforto, o custo benefício, a limpeza e também a decoração. E saber do que é feito o mobiliário e se usam penas de ganso ou não nos travesseiros não parece ser tão importante assim. No entanto, o Hotel Hilton Bankside, em Londres deu um grande passo a frente e inaugurou a primeira suíte totalmente vegana, all vegan-friendly!


Veganismo é um estilo de vida seguido por muitas pessoas pelo mundo que tem por objetivo eliminar toda e qualquer forma de exploração animal seja na alimentação, vestuário, naqueles testes, na composição de vários produtos, no comércio, no trabalho e no entretenimento.  

E, pelo que se sabe a primeira suíte vegana do mundo idealizada pelo Hilton é composta por móveis e travesseiros que são feitos com matéria prima à base de plantas.






No entanto, logo que fazem o check in os hóspedes são recebidos em um balcão estofado de piñatex, um tipo de couro natural feito das fibras de celulose extraídas das folhas de abacaxi e recebem o cartão para abrir a porta da suíte que também é feito do mesmo material.


Já na suíte, o hóspede logo nota que os móveis e demais itens que a compõe não são de origem animal, apesar de na recepção poderem ter-lhe antecipado e contado que está se hospedando em uma suíte totalmente vegana.








Os travesseiros são feitos de materiais ecológicos como o trigo orgânico, sumaúma natural, milho orgânico, fibra de bambu triturada e espuma antialérgica composta por 100% de poliéster de cluster reciclado.


A cabeceira da cama também é feita do couro extraído das folhas de abacaxi, o piñatex e foi bordada à mão pela artista local Emily Potter, enquanto que o revestimento de pedra cinza é feito de bambu tipo mossô renovável e sustentável. Os tapetes são de algodão orgânico de origem sustentável e o couro natural do abacaxi está presente nas cadeiras, pufes e almofadas.








Pela escrivaninha, os artigos de papelaria como blocos de anotações, canetas e lápis são todos vegan-friendly sem quaisquer vestígios de animais no papel ou na tinta. 


Já na sala de banho da suíte os produtos são de uma marca vegana e outros itens, como a touca de banho e o kit de unhas, foram feitos com embalagens recicladas.











Pelo mini-bar, ou seja, aquela pequena geladeira presente na maioria dos quartos dos bons hotéis, há produtos veganos feitos no local e o menu para pedir refeições agora inclui opções de  café da manhã, almoço, lanches e jantar vegano.








No quesito limpeza, os carrinhos do hotel agora contam com produtos ecológicos, não tóxicos e nem testados em animais. E todas as roupas de cama, toalhas, etc., são lavadas com detergente ecológico.


"Aqui no Hilton London Bankside, estamos sempre procurando maneiras de inovar e trazer novas experiências aos nossos hóspedes. O veganismo não é apenas uma tendência gastronômica, tornou-se uma opção de estilo de vida para muitos e queremos oferecer uma estrutura para essas pessoas desde o momento em que entrarem no hotel", disse James B. Clarke, gerente geral do Hilton London Bankside.

É muito bom e é verdade! 

Esperamos que o Hilton expanda esse conceito para toda a sua cadeia de hotéis, que outros hotéis na medida do possível também o adotem e que os preços da hospedagem também sejam bem friendly!

Harih Om!

Curta/LIKE:
https://www.facebook.com/ADOROYOGA/

Nenhum comentário:

Postar um comentário