19 de junho de 2018

PRIMEIRO MINISTRO DA ÍNDIA PROMOVE O YOGA EM ANIMAÇÃO 3D




HUMBERTO J. MENEGHIN


Antecipando a comemoração do dia internacional do Yoga que acontece todo 21 de junho de cada ano, o Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi lançou e vem lançando na web vídeos com animação 3D onde demonstra alguns ásanas e respiratórios; o que é um grande incentivo ao Yoga vindo de sua parte. Dizem que plantar uma semente não basta, tem que cuidar, cultivar. E é o que Narendra Modi faz de coração em relação ao Yoga.












Institucionalizado desde 2015, o dia do Yoga, na verdade, é para dizer ao mundo todo que suas raízes estão na Índia e que lá muita gente pratica, mesmo que o Primeiro Ministro precise servir de bom exemplo no sentido de acolher uma multidão de seguidores praticantes.  













Nos vídeos em animação 3D, facilmente encontrados no YouTube,  o Primeiro Ministro aparece realizando algumas posturas de Yoga, ensinando-as como executá-las corretamente, de forma didática, simpática e leve.




















Dentre as animações que até agora foram produzidas temos: Pawanmuktasana, Setu Bandhásana, Shalabhásana, Ardha Chakrásana, Vajrásana, Vrikshásana, Bhujangásana, Tadásana e o Nadi Shodhana Pranayama que foi apresentado num vídeo 3D de três minutos, enfatizando o benefício do respiratório.






E assim, o governo Modi vem promovendo o Yoga não só na Índia, mas também ao redor do mundo onde anualmente multidões se unem, dia 21 de junho, para praticar as posturas do Yoga, o que já é um grande começo para ajudar a estabelecer a prática com regularidade e despertar o interesse naqueles que praticam pela primeira vez.













Em 2015, a comemoração do Dia Internacional do Yoga em Delhi, na Índia, Modi conseguiu reunir cerca de 35.985 pessoas para praticar; o que foi considerada a maior aula de Yoga de todos os tempos, quebrando até recorde.







No twiter, para divulgar as animações que fez, Modi disse: "Have a look and make it a part of your lives. Practising it daily will bring calm and positivity in your life. #4thYogaDay," ou seja: “Dê uma olhada e faça-o parte de suas vidas. Praticar diariamente trará calma e positividade em sua vida. #4thYogaDay,

Harih Om!



Curta/LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário