1 de junho de 2018

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE 51




HUMBERTO J. MENEGHIN


“Nossa! Faz tanto tempo que eu não vejo o Sérgio! Onde será que o Sérgio está?” – me perguntei – “Que fim será que levou o Sérgio? Preciso saber! Me lembro muito bem do Sérgio...  a última vez que eu vi o Sérgio, (o que? em 2002?) fiquei sabendo que ele estava indo morar em Curitiba! Ah, acho que a Neuzinha deve saber do Sérgio, eles eram tão amigos ...”  Então, comecei a ouvir passos firmes, rápidos e insistentes que vinham pelo corredor, passos que se aproximavam, passos de alguém que usava botas, um som que já tinha ouvido antes e que me entregou quem apareceria ali por aquela porta que já estava aberta: era a Miriam Mitiko, vestindo roupa preta como sempre e que logo foi direto para a cafeteira gourmet extrair o café de uma capsula que trazia consigo. Então, ouvi alguém dizer: “Sabe aquela novela turca que passa na Band, “Amor Proibido”, está tão boa! Adoro! Não perco nem um capitulo! ...” e pela minha surpresa, Miriam Mitiko se aproximou da estação de trabalho onde eu estava ainda degustando seu café extraído de uma capsula especial e me comunicou: “A partir de hoje você vai trabalhar diretamente com o Dr. Oriovaldo. Eles estão sobrecarregados e precisando de um boa ajuda. A Jaqueline já está te esperando, viu?”


Fiquei arrasada! Não queria de modo algum trabalhar para aquele homem, nem com a Jaque; mas, eu não tinha outra escolha! “O Dr. Oriovaldo não se encontra! Ele não tem Whatsapp! ...” – dizia uma mulher loura ao telefone, logo que me apresentei na nova sala onde iria trabalhar. “Não, o Dr. Oriovaldo está em reunião, não pode ser interrompido neste momento ...” – dizia a Jacqueline noutro telefone.


Mas, para a minha surpresa, enquanto atendiam um telefone atrás do outro, o próprio Dr. Oriovaldo saiu da sua sala e veio até mim, dizendo: “Ora, ora que você veio unir-se a nossa equipe! Está vendo este pequeno cofre, este pequeno cofre onde minha querida sobrinha Jéssica depositou muitas moedas ... quero que você contabilize quanto há em numerário para após descer à agência bancária aí no térreo para trocar em notas. Confio em você, viu?” – disse aquele homem enfadonho  afastando-se,  para perguntar à Jaque: “– O Girotto já chegou? Preciso falar muito com o Girotto!”


E quem seria esse tal de Girotto que ainda não havia chegado? Então, enquanto contava as moedas daquele cofre, após o “chefe” não estar mais por lá, a Jacque teve um chilique, de repente, lá da sua mesa: “Não dá, não dá, não dá! Essa fulana recebeu 80 curtidas na alteração da foto do perfil só em dez minutos! Ah! Não ... foto, foto !!! Adaelton! Tira muitas fotos minha, vou derrubar essa mulher agora! ... E um homem baixo e bem magro, acima dos cinquenta pegou o smartphone da Jacque e fez prontamente algumas imagens da “bela” para ela logo divulgar na sua rede social preferida e se sentir feliz com as curtidas que poderia receber a mais do que a outra.


Oitenta o nove reais exatos foi o total apurado por mim em moedas. Então, coloquei tudo dentro de um envelope grampeei e fui ao banco trocar. Por sorte fui atendida rapidamente e quanto voltei entreguei o valor para a Ana Maria, repassar para o chefe.
“Vamos tomar um cafezinho?”– perguntou Ana Maria. E, olhando bem pra ela, conclui que se assemelhava um pouco com a Ana Maira Braga da televisão, pelo menos parecia ter o mesmo jeito, o louro e o penteado do cabelo da apresentadora.


Então, respondi que não tinha uma capsula para colocar na cafeteira, mas, a Ana Maria, me estendeu uma de bom grado, continuando: “O Adaelton é afilhado do Dr. Oriovaldo... daqui a pouco ele já vai recolher a cota do bolão para a gente apostar na mega sena; sempre quando o prêmio acumula, ele organiza o bolão”.
E foi exatamente isso que ele fez quando retornei à minha nova mesa de trabalho. Aliás, o Adaelton ocupava o lugar a minha frente. “São vinte e dois reais a cota de cada um, querida”.


Então, disse que não iria participar e ele falou de volta: “Ah, você é filhinha de papai! Tem dinheiro.” – diminuiu levemente os olhos – “A gente vai ganhar, ficarmos milionários e você vai ser a única que vai voltar aqui para trabalhar!”  Então, mudei de ideia e dei os vinte e dois reais ao Adaelton para o bolão da mega sena.


E antes que eu saísse para almoçar, recebi um vídeo no smartphone, um filme da Lili, aquela professora de Yoga com quem faço aula e com quem vou para Índia:
 “– Boa, bora! Quero aula! Queeeroo... queeerooo.. Traz a amiga, traz a vizinha, traz o namorado, traz o pet, traz as cabras. Estão fazendo Yoga com as cabras, sabia? Traz quem você quiser. A Yoga comigo sempre bomba, sala lotada, fila na porta. Não falta! Não falta, se não você vai perder o lugar, viu? Vem, vem e vem. Vamos voar, levitar, pegar o samadhi! Preparei uma Yoga tão boa!!! Queeerooo! Índia comigo, tem mais dois lugares, só! Anda logo. Fala com a Tati, da Cambuí Travel! Bora, bora! Vai agora no meu Insta!!!! Estou lá, aqui e com você! Cadê o Séeergioooo!!!”


E, olhando para mim, ao meu lado, em pé, a Ana Maria me perguntou: “Santinha: O que você espera de um grande amor?”

Harih Om!


Curta/LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário