20 de janeiro de 2018

ÔNIBUS DA MEDITAÇÃO NAS RUAS DE NOVA YORK




HUMBERTO J. MENEGHIN


Absorvendo a mesma linha adotada pelos Food Trucks, aqueles caminhões que levam comida de boa qualidade em várias partes de uma grande cidade, um estúdio de meditação móvel, chique e levemente extravagante vai rodar pelas ruas de Manhattan, em 22 de janeiro/2018, numa plena segunda-feira, não havendo nenhuma desculpa ou falta de tempo para não querer tentar meditar. Mas, sumariamente, você pode se perguntar: Será que precisamos desse ambiente todo estilizado para meditar?







Não, de modo algum. Os monges, os eremitas, nos mosteiros, nas cavernas ou no alto de uma montanha não tinham qualquer conforto e conseguiam atingir estágios únicos e inigualáveis. Mas, o silêncio e conforto oferecido pelo ambiente interno desse ônibus da meditação pode ajudar o praticante a se concentrar para buscar o estado meditativo.








A ideia parece ser inovadora, mas um ônibus com o mesmo propósito já percorreu os bulevares de Paris, França, em 2017, com o patrocínio de uma marca de roupas para Yoga e corrida.


No entanto, é verdade que os tempos são outros e então produtos como um estúdio de meditação móvel e bem chique feito num ônibus pode, de certa forma, contribuir para despertar o meditador que há em certos passageiros e que ainda não foi desperto.


É a Be Time quem está oferecendo este serviço que leva o estúdio de meditação até onde o praticante está. E as primeiras práticas vão começar lá pelo Madison Square Park, em Gramercy, Nova York, nas proximidades daquele prédio icônico o Flatiron, triangular, que lembra um ferro de passar roupas.


Muito certa a escolha do Madison Square Park, para estacionar esse ônibus, numa área onde diversos estúdios de Yoga conceituados da cidade estão localizados. Então, qual é a “boa” desse ônibus?








Lá dentro a decoração e o ambiente é que são o diferencial. Conforme consta o veículo é pintado em preto, não tem janelas e possui  isolamento acústico que bloqueia os sons lá de fora.


Com design de arquitetos do Aidia Studio, o interior do estúdio móvel de meditação ainda tem um painel que vai do teto até as laterais com vários furos de onde saem raios de luz a laser que variam do azul, pink, etc, incorporado ao um sistema de LED.


O ônibus da meditação ainda conta com ar condicionado e o piso é de madeira, onde estão dispostas várias almofadas redondas da cor preta para acomodarem os meditadores.









As meditações serão guiadas por facilitadores, mescladas a sons provindos de um sistema de áudio avançado. E, para usufruir de todo esse conforto meditativo os interessados pagam US$ 22 por meia hora. No entanto, na primeira visita vai ser cobrado apenas US$ 10, tendo a possibilidade de até aparecer algumas sessões frees.


A Be Time logo logo vai informar os novos locais por onde o ônibus da meditação vai passar. A decisão de embarcar nessa jornada, independentemente do lugar, é somente sua.

Harih Om!

Curta/LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário