17 de setembro de 2016

O YOGA MAT FEITO DE COURO QUE CUSTA MIL DÓLARES





HUMBERTO J. MENEGHIN


A maioria dos tapetes para prática de ásanas que conhecemos são feitos de EVA e similares; e, para fugir do convencional a Baller Yoga lançou no mercado um Yoga mat feito de couro e que custa mil dólares. Luxo? Frescura? Exclusividade? Ou alta qualidade e performance?





Mesmo que aquele ou aquela que pratica e estuda Yoga ainda não seja vegetariano convicto e não tenha vontade de consumir nada provindo de animais que perderam suas vidas para fornecerem matéria prima para determinados produtos, inevitavelmente é difícil encontrar alguém que não possua um ou mais produtos feitos de couro, como por exemplo: sapatos, bolsas, cintos, móveis em casa.

Hoje em dia, para os que tem mil dólares nas mãos em espécie, cerca de três mil e quatrocentos reais, em sã consciência jamais disporia desse dinheiro para adquirir, por mero capricho um tapete para prática de Yoga feito de couro granulado de suínos; no entanto, referido produto está disponível no mercado para os que acham que vale a pena investir num Yoga mat como esse.




Conforme consta o referido tapete para ásanas feito de couro e da cor vermelha, tem como público alvo aqueles caras que são fãs de futebol americano e que por consequência sejam praticantes de ásanas.


Com a textura granulada e a matéria prima do couro  similar a que se usa para fabricar as bolas ovais que costumam serem usadas nos torneios de futebol da NFL, esse Yoga mat não é escorregadio e nem é pegajoso e dizem que oferece grande controle e qualidade. 

No entanto, se esse couro especial for exposto ao calor e à umidade pode vir a manchar a roupa do praticante, caso ele seja adepto de uma prática dinâmica onde se transpira muito.

“Não quero luxo nem lixo” é o título de uma canção da talentosa Rita Lee. E, em relação a um tapete para prática de ásanas do Yoga, se você pagar cerca de 70 a 100 dólares por um mat com garantia para a vida toda feito pela Manduka, Jade ou Lululemon, isto parece ser o suficiente; muito embora podemos encontrar um Gaiam por cerca de 30 dólares e outros sem marcas específicas por muito menos, que definitivamente cumprirão a sua função.

Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário