2 de dezembro de 2014

INDIANO SE ARRISCA FAZENDO ÁSANAS EM CIMA DE UMA MOTO EM MOVIMENTO




HUMBERTO MENEGHIN


Um dos meios de transportes mais usados na Índia, ao lado dos rickshaws, sem dúvida alguma, é a motocicleta. Entre pedestres, ônibus, caminhões e automóveis com aparências antigas, aos sons de buzinas, elas vão costurando de um lado pelo outro nas cidades e estradas do Subcontinente. No estado de Telangana, isso não é diferente; e, o que está chamando muito a atenção nas vias e estradas dessa região é um indiano que anda fazendo ásanas em cima de uma moto em movimento.





Enquanto a maioria dos praticantes comumente executam ásanas nos espaços de Yoga, em casa, ao ar livre e ultimamente em cima de uma prancha sup, esse indiano resolveu inovar ao decidir realizar algumas posturas, ou como ele próprio diz, “acrobacias”, em cima de sua moto em movimento.











Chegando à 40 milhas por hora de velocidade, esse indiano põe em risco a própria vida ao fazer na garupa do veículo  posturas como upavista konásana, navásana e outras que requerem equilíbrio.












Muitos podem achar isso uma loucura sustentada pela vontade de aparecer diante olhares alheios e se tornar notícia e quem sabe famoso mundo a fora. 


No entanto, o próprio indiano da moto reconhece que corre risco quando faz as “acrobacias” e que sente medo; mas, que até agora não sofreu nenhum acidente. Ele ainda diz que consegue realizar as posturas em pé, sentado, deitado, seja sobre o tanque, no meio ou na garupa da motocicleta.












Dito fazendeiro e esportista, esse indiano da moto sente-se feliz com que faz e pretende que essa sua façanha seja vista por muita gente a nível nacional. 


No entanto, para os que gostariam fazer o mesmo recomendamos que não o façam; pois uma moto em movimento jamais poderá ser considerada um novo tapetinho para uma prática comedida.

Confira a proeza do indiano da moto aqui:






Harih Om!


Assunto similar em:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário