17 de janeiro de 2014

BEM VESTIDAS PARA O YOGA






HUMBERTO MENEGHIN


Apesar de alguns ainda acharem que a prática de ásanas apenas visa adquirir e manter a estética física do corpo, a conseqüência e dedicação de quem a adota pode perfeitamente contribuir para que os corpos das e dos que praticam se tornem mais tonificados, flexíveis, definitivamente saudáveis e dentro do “padrão verão”. Acompanhando essa tendência, indústrias voltadas à confecção de roupas para a prática de Yoga, especialmente nos países onde se mais praticam ásanas, investem pesado na produção. Mas, será que essas roupas deixam as praticantes mais bem vestidas para o Yoga?


Sinônimo de roupas e acessórios para praticar Yoga, a canadense Lululemon conta com inúmeras lojas distribuídas em shoppings nos Estados Unidos e em seu país de origem. Muito embora tenha passado por momentos áridos no ano de 2013 por muitas consumidoras terem comprado yoga pants ao custo de US$99,00 cujo tecido se apresentava transparente, declarações de seu executivo-chefe alegando que a responsabilidade por isso não seria deles, mas sim das consumidoras que estavam além do peso e que fizeram mau uso da peça, não pegaram bem. No entanto, após a correção do defeito a Lululemon continua na ativa e vendendo o que pode.







Mas, não só de Lululemon vivem as consumidoras de roupas para prática de ásanas. Aquelas que moram na Terra do Tio Sam ou tem a oportunidade de viajar e realizar compras anuais por lá tem muitas opções com preços a primeira vista elevados e algumas até a preços acessíveis; diferentemente do que ocorre em Terras Tupiniquins onde as fabricantes de calças para Yoga e afins não são tão expressivas assim e as peças custam caro, talvez seja porque a carga tributária incidente é bem elevada.








Mas, se aquela que AdoraYoga  https://www.facebook.com/ADOROYOGA está na América, poderá, independentemente de qualquer Black Friday que seja, fazer a festa quando a pedida for comprar roupas para Yoga e sentir-se bem vestida. Veja as opções que estão fora do circuito Lululemon:



NANCY ROSE PERFORMANCE







A criadora Nancy Rose, o cérebro por trás dessa linha é ginasta já faz algum tempo e por isso sabe muito bem o que realmente os atletas e que fazem atividades físicas precisam quando estão na ativa. Assim, as que praticam Yoga podem adquirir peças que não são apenas fashion, mas muito fáceis de o corpo se adaptar durante os movimentos que os ásanas pedem. O top, scoop-bra está por $44,  a calça Three Tone Crop Pants por $82 e o Releve Tank with Bra Top por $74.



SWEATY BETTY






O site da Betty suada, direcionado especialmente a mulheres vende activewear, roupas para atividades físicas, baseado no tipo de exercícios que está seguindo. As que praticam Yoga podem encontrar uma grande seleção de calças, tops e outras peças desenhadas especialmente para praticarem todos os ásanas que o Yoga apresenta.  À $55 está o top Halasana Yoga Bra, por $65 compra-se a Utthita Yoga Cami e a calça Chandrasana Yoga Leggings por $80.



NIKE







Essa marca que dispensa apresentações e que muitos confiam oferece várias opções para que as entusiastas pela prática do Yoga fiquem felizes. Contando com uma sapatilha que promete mais tração e proteção enquanto se pratica ásanas que ainda não foi totalmente adotada pelas praticantes, seus tops esportivos oferecem suporte e circulação do ar enquanto se faz as posturas mais desafiadoras.



ADIDAS






As roupas para Yoga não precisam ser chatas, desconfortáveis, sem estilo e se há uma estilista que sabe bem disso é Stella McCartney. Sua linha atlética para a Adidas é muito prática e inevitavelmente copiada. Mas as peças dessa estilista não são baratas, sendo que uma Yoga pant chega ao valor de $100 para mais. 



 OLD NAVY






Coligada da Gap a Old Navy tem muitas lojas espalhadas pelos Estados Unidos e as peças que vende são feitas geralmente na Índia, Bangladesh, Vietnam e outros países asiáticos. Nem sempre os consumidores têm a sorte de pegar uma Old Navy com preços bem convidativos, mas se isso acontecer vale muito a pena comprar nessa loja, mesmo que seja considerada popularesca. Veja que a calça Yoga Capris pode ser comprada por $17, a camiseta Active by Old Navy Padded Camis também por $17 e a Slim Boot-Cut Yoga Pants vale os mesmos $17 que dão o preço as peças anteriores. E muitas dessas roupas estão disponíveis em tamanhos pequenos e grandes.



TARGET





Dizem que o supermercado do alvo vermelho consegue até saber que as suas consumidoras estejam grávidas sem que elas tenham contado isso para ninguém; no entanto, além dos produtos de supermercado esse grande mercado também vende roupas, como por exemplo a C9 by Champion Seamless Bra with Removable Pads, à $ 13;  a calça C9 by Champion Premium Reversible Capri Tight, à $17 e a C9 by Champion Ribbed Tank à $12.



GAP






A GAP que vende roupas confortáveis e de alta qualidade para os que vivem na Terra do Tio Sam pode ser considerada uma marca com preços acessíveis, mas bem acima das peças que são vendidas na sua co-irmã, a Velha Barca.  No entanto, logo quem vive em Terras Brasilis poderá contar com lojas da Gap por aqui. Esperamos que os preços sejam legais como nos States.  Dentre as boas opções da Gap temos: a camiseta GapFit Breath long-sleeve T por $29; a GapFit Graphic Tank por $19; a  GapFit GFast Cotton Foldover Capris por $34 e a GapFit Distance T-back Shelf-Bra Tank por $34,



NORDSTROM






A loja de departamentos Nordstrom é definitivamente cara como a Macy’s; no entanto, seus consumidores contam com uma grande variedade de bons produtos. Eles vendem desde a marca Under Armour à Solow. As boas opções da Nordstrom são: o top da Solow Colosblock Bra por $55; a Beyond Yoga Ladder Back Camisole por $75 e a legging também da Beyond Yoga em Pique Patch Panel por $99.



FOREVER 21






A ParaSempre 21 que promete abrir uma loja em plena Paulista, São Paulo,BR, vende muitos produtos em spandex, dentre eles alguns shorts ao preço de $6.  No entanto, sabemos muito bem que boa parte das suas consumidoras na verdade não estão na faixa dos 21. Mas, o seu destaque vai para: Colorblocked Running Top à $17; Low Impact Sports Bra por $13, Contrast Foldover Yoga Shorts por $6 e a calça Cinched Workout Capris por $17,



MIKA YOGA WEAR






Dizem que as peças que aparecem no site da Mika Yoga Wear não se encontram em nenhum outro lugar. Sustentam a crença de que seus tops multicoloridos se ajustam ao corpo como se fossem uma segunda pele. E para quem pratica Hot Yoga são uma mão na roda. Veja que a Kava Legging está por $54, a Maya Bra Red Croc por $42 e o Audrina Short por $36.



YOGA SMOGA





Essa companhia baseada em New York foi fundada por Rishi Bali, que cresceu numa Índia cercado de Yoga por todos os lados. Eco-friendly sua linha de roupas promete alta performance e parece até que não desbotam.  O top U & Me está por $49; a calça Classic Slimmie Pant por $109 e a Yantra Tank por $55. Sabe cobrar bem o estilista!


H&M





A sueca H&M que também promete abrir as suas portas no BR costuma vender roupas para Yoga a preços medianos. Dentre elas temos peças hipster– chic que variam de 15$ a 70$. O mat não acompanha as peças.


Muitas são as opções para as praticantes se sentirem bem vestidas para o Yoga. No entanto, se o acesso a essas lojas, por enquanto, é difícil mesmo que talvez possa comprar pela internet em seus websites, poderá garimpar boas ofertas diretamente nas lojas que vendem roupas deste seguimento. E, se der sorte poderá pagar cerca de R$ 30,00 por uma peça.

Harih Om!


2 comentários:

  1. Olá Pessoal do Yoga em Voga!

    Gosto bastante do trabalho de vocês.

    Se me permitemgostaria de apresentar para vocês uma marca brasileira de roupas para pratica de Yoga que não deixa nada a desejar para nenhuma das marcas citadas.

    http://yogachic.com.br/

    Vale a pena conhecer!

    Namaste,

    Pedro

    ResponderExcluir