18 de fevereiro de 2013

OPRAH E CHOPRA QUEREM QUE VOCÊ MEDITE COM ELES POR 21 DIAS



HUMBERTO MENEGHIN


Desafios de 21 dias ou mais tem se tornado muito comum ultimamente, seja em relação à dieta alimentar, à boa forma física, à prática de Yoga e à meditação. Comumente esses desafios são propostos de uma forma bem coerente e organizada pela revista Yoga Journal americana e por alguns outros meios. E, para aqueles que resolvem adotá-los ao pé da letra, colhem seus frutos. Seguindo o mesmo exemplo e notando que essa fórmula está dando muito certo, a apresentadora Oprah Winfrey e seu colega Deepak Chopra agora lançam mais um desses desafios: o de meditar com eles pelo período de três semanas, sem prêmios, pois a maior recompensa é a própria jornada.

Contando com a colaboração direta do programa de auto ajuda de  Oprah Winfrey, Lifeclass, e ainda do Chopra Center, essa empreitada meditativa de 21 dias vai começar no dia 11 de março (2013) e está aberta a todos que tenham uma boa conexão de Internet ou smartphone.

Primeiro, quem realmente estiver interessado em tentar meditar com Oprah e Deepak terá que se registrar neste site oficial oprahdeepakmeditation.com: para quando a empreitada começar, receber diariamente mensagens e imagens inspiradoras, questões que levam à reflexão e quinze minutos de meditações guiadas pelos que conduzem o programa .




Essa jornada transformadora de meditação pretende levar aqueles que se predisporem a meditar a terem mais bem estar, equilíbrio, saúde perfeita, envolvendo o corpo, a mente e o espírito, num programa interativo on line que é inteiramente gratuito. E, o programa ainda vai contar com mantras em Sânscrito acompanhado de seus significados.




Muito embora Oprah Winfrey seja uma figura pública super respeitada, formadora de opinião e modelo de sucesso e Deepak Chopra um médico que parece entender muito sobre Ayurveda, “Quando a esmola é demais, o santo desconfia!”

A intenção pode ser boa, pois é bem mais motivador tentar meditar quando há um grupo que se empenha no mesmo fim; mas, talvez, nós não precisamos dessas duas celebridades para que a vontade e a determinação de meditar prevaleça em nós.

No entanto, esse convite, mesmo que possa ser acompanhado de algumas mensagem publicitárias e outros interesses, de uma forma e outra poderá ser útil àqueles que jamais pensaram algum dia meditar. E, isso com certeza acabará por se tornar uma porta que poderá conduzir o curioso a outros caminhos.

Harih Om!

4 comentários:

  1. Eu fiquei curiosa Humberto! Não sou exatamente fã dos dois, mas topei o desafio! Rs! Nesta minha vida louca de mãe-de-dois-bebês- que-trabalha, acabo esquecendo de arrumar um tempo pra mim! Me sinto no olho do furacão!... Quem sabe, com um estímulo, sendo guiada, eu consiga pegar no tranco?! Tenho esperanças! Kkkk
    Depos te conto! Bjo e namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvia! No site da Yoga Journal Americana tem um programa de meditação com a Sally Kempton que é muito legal.

      Excluir
  2. Oi, Humberto, esse programa é em inglês?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniela:
    Sim, foi em Inglês, em 2013. Não sei se ainda continua disponível. É só verificar no website deles. Harih Om!

    ResponderExcluir