3 de dezembro de 2017

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE 48




HUMBERTO J. MENEGHIN


Meus olhos não conseguiam se afastar daquela exuberante orquídea phalaenopsis que o entregador trazia por entre as estações de trabalho do escritório. Para quem seria? Então, ele parou em frente à Alice Walda, perguntou algo para logo em seguida vir na minha direção. “Nossa! Quem será que me mandou essa orquídea maravilhosa?” Fiquei feliz, tentando adivinhar quem poderia ser; mas, isso foi por pouco, pois o entregador passou por mim, não me entregou a flor e foi direto à Claudinha. E, um buchicho imediatamente começou a correr pelo escritório, enquanto ela abria o belo cartão que acompanhava a linda orquídea.


Todos queriam saber quem era o homem, o príncipe encantado que tinha mandado aquela orquídea frondosa para a Claudinha, que pela expressão parecia ter ficado muito feliz.


Então, o celular dela tocou e a Claudinha se afastou para atender longe de nós, deixando o cartão e a orquídea em cima da sua mesa. Me segurei para não xeretar, mas, enfim a maioria da mulheres do escritório se aproximaram da bela orquídea, falando e falando com euforia.


Por pouco a Marinice não pegou o cartão para ler a mensagem, porque quando viu a Claudinha retornar, logo foi dizendo: “Queremos saber! Queremos saber! Quem mandou essa orquídea? Põe na roda, vai! A Claudinha sorriu, dizendo apenas que a orquídea tinha sido enviada por um amigo; não revelando quem era esse amigo.


É bom saber que tem alguém que gosta da gente, né? Um homem especial, por que hoje em dia a maioria deles só manda as flores virtuais, pode isso??? – falou Alice Walda voltando para a sua mesa.Ou Nem mandam. – pensei eu.


Quero pra mim! Queroooo!!! – falou Jaqueline aparecendo de repente, secando a flor com os olhos. Então, o doutor Oriovaldo chegando perto dela disse:


“ Você já é uma flor Jacque! Mas, que nunca se deve dispensar o galanteio de um cavalheiro que envia flores. Pois bem que é que temos uma novidade!” – foi dizendo com ares da importância que tinha por ser um dos sócios do escritório: “ Nossa amabilíssima Walquíria se irá. Acabou de me comunicar que recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar em Miami, Estados Unidos. E, por isso receberemos um novo sócio. Aguardem novidades, minhas flores.”– concluiu se afastando.


Fiquei muito feliz por a Walquiria deixar o escritório, aliás muita gente ficou devido ao comportamento tão difícil que essa mulher sempre teve com a gente.
Então, recebi uma mensagem de voz, era a Tati da agência de viagens que estava cuidando da nossa peregrinação pela Índia:


“Querida! Que dia lindo hoje! Fechamos o grupo “Indo para Índia”, da Lili. Abençoadas! Gratidão, Gratidão, Gratidão, Om Shanti!!! Mas, que precisamos fazer o primeiro depósito até o dia dez, daqui três dias, você sabe que é um terço do valor. O Aéreo tá maravilhoso, vamos via Emirados Árabes, hotel incluso no retorno, consegui esse presente para nós. Lembrando que o aéreo pode ser parcelado em até dez vezes. Aguardamos o seu contato para garantir seu lugar. Eu não ia falar, não ia falar, mas tem lista de espera pra essa viagem que já tá bombando ... se houver desistência de uma de vocês ... então, vamos logo lá, concretizem esse sonho. Beiijooo!”

Harih Om!

Curta/LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário