17 de julho de 2016

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! PARTE 38




HUMBERTO J. MENEGHIN


“Meu broto, vamos tomar o café da manhã? ” – disse Simone se aproximando de mim enquanto eu ainda procurava entender a frase que a Gaby Ruiva havia me dito: “O ontem está dentro do amanhã e o amanhã está dentro do ontem! ” Então, fomos para o refeitório que estava lotado. Do nada, o Wilson nos chamou para ocuparmos a mesa onde estava. E, foi aí que fomos apresentadas ao Hanashiro e à Adélia.


Hanashiro era um homem de origem asiática que ostentava cavanhaque e tinha o cabelo comprido lembrando-me muito um daqueles mestres orientais. A Adélia, por sua vez parecia ser uma pessoa sem sal ou açúcar. Dizia ser advogada formada pela Puccamp há trinta anos; gordinha, olhos vivos, ela fez questão de dizer: “Adele, pode me chamar por Adele. Dizem que sou muito parecida com essa cantora. Vocês não acham?Hellooo!”


Para não negarmos o que a Adélia, ou melhor, a Adele dizia, demos risadas. E, foi então que o Hanashiro me lançou um olhar como se fosse ao de um pet de estimação para depois começar a falar sem parar, sem dar oportunidade para que disséssemos qualquer coisa: “ A sabedoria não está presente naqueles que acham que sabem muito, digamos que se uma ostra é capturada no oceano para você depois consumi-la seu ser se contaminou. Confúcio nunca quis que os ignorantes se embrenhassem em equívocos e muito menos na frente de uns ser o que não se é.” – Hanashiro fechou os olhos e subitamente manteve-se em silêncio.


E o Wilson, completou: “ É a impermanência. ” Para a Adélia perguntar-nos: “O que vocês estão achando desse retiro? ” “Amando de paixão, vou repetir mais vezes. Daqui a pouco o Tércio vai palestrar. Homem sábio o Tércio, acompanho-o há anos. ” – falou Simone – “ A nossa mestra Indianira Shanti Ma é quem deveria fazer um retiro aqui.”


Mistificadora, midiática e picareta; essa mulher não é mestra nem aqui nem na China!” – disse Hanashiro, de repente, arregalando os olhos. Indignada, rebati dizendo: “Isso é um absurdo! Minha mestra é um amor de pessoa. O que você diz não tem nenhum fundamento. Prova pra mim que ela é tudo isso que você diz! Prova, Hanashiro!


“Dá licença, mas aqui não fico mais. Quem atinge minha mestra me atinge. ” – disse Simone indo embora. Para a Adélia dizer: “Não diz coisa com coisa, Hanashiro, Indianira Shanti Ma é uma Luz, uma alma que ampara a todos.  Amada, amada e  mais do que querida. "


Essa mulher trabalhou na prefeitura de uma cidade do interior de Minas, sempre foi manipuladora, corrupta, participou de uma seita e então resolveu se transformar numa Mestra dos mais fracos. Tudo o que prega nada mais é do que uma reprodução do que os grandes mestres já diziam misturado a trechos retirados de livros de autoajuda. E ainda vocês se deixam levar por ela!!!


“Pessoal, pessoal, o Tércio vai começar daqui cinco minutos” – disse o Nenê passando por nós batendo palmas para então eu ver a Lili aparecer e dizer: “ Cheia de Zen! Estou cheia de  Zen! Linda, maravilhosa!!!”

Harih Om!



Leia o capítulo anterior em :

Nenhum comentário:

Postar um comentário