9 de setembro de 2015

YOYO MAT: O YOGA MAT QUE SE ENROLA SOZINHO




HUMBERTO J. MENEGHIN


Muito diferente de todos os tapetes convencionais para praticar Yoga que conhecemos, o Yoyo Mat é um mat que se enrola sozinho quando encerramos a prática. Parece mentira, mas não é. O praticante apenas vira o tapete do lado oposto e ele vai se enrolando direitinho, sem precisarmos manualmente enrolá-lo como se fosse um novelo de lã. Que facilidade!














Aaron Thornton o criador do Yoyo mat diz que a tecnologia que inspirou o desing desse tapete para prática de Yoga veio de uma daquelas pulseiras que se enrolam por si só quando a colocamos em contato com o pulso.








Além de se auto enrolar após o término da prática, esse tapete inovador para praticar ásanas se mantém mais firme ao chão, ou seja, não se desajeita quando o praticante faz uma prática dinâmica, tudo porque as bordas do Yoyo mat são emolduradas com o material maleável e ao mesmo tempo firme que se usam para fabricar a pulseira que se enrola sozinha.








Mágica? Não! Criatividade e tecnologia? Sim; no entanto, para que o Yoyo mat seja fabricado em grande escala, esse projeto precisa angariar 50 mil dólares.  Veja em:








O YoYo mat tem 5,5 mm de espessura,  com 1m83 de comprimento e 71 cm de largura. Esse tapete inovador é antiderrapante mesmo quando está úmido, além de proteger o praticante contra bactérias e odores devido à matéria prima especial nele empregada.


Você quer um?





Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário