12 de abril de 2015

HERMÓGENES: UMA LUZ QUE NÃO SE APAGA




HUMBERTO MENEGHIN


Quando uma criança pergunta aos pais onde está aquela pessoa querida que morreu, comumente tem como resposta: “Ela virou uma estrelinha, aquela estrelinha ali que está brilhando no céu”. Professor Hermógenes é essa estrela e nós somos as crianças, que apesar de fisicamente desamparados contamos com a sua Luz, uma Luz que não se apaga.


Aceitar a passagem de uma pessoa querida para o outro lado da vida, para a outra dimensão espiritual, não é algo tão fácil assim; no entanto, se as condições físicas não mais contribuem para que se possa viver adequadamente por aqui, a morte acaba por se tornar um processo de libertação.


Professor Hermógenes foi um dos pioneiros do Yoga mais importantes que o  Brasil já teve. Com seu jeito simples, simpático e carismático, esse nosso professor despertou a vontade de se aprender e praticar Yoga em um grande número de pessoas seja através dos livros que escreveu, das palestras e aulas que ministrou e até mesmo das piadas que contou.


Hermógenes foi um semeador de grandes sementes que hoje se tornaram plantas, arvores, que criaram raizes e que continuam espalhando outras  sementes num mundo que não para de se renovar.


Tivemos a grande dádiva e sorte de conhecê-lo e de compartilharmos momentos que ficarão na nossa memória para sempre. 


Seus ensinamentos, sua sabedoria e seu bom humor ficam, mas a sua Luz jamais se apagará dos nossos corações e das nossas mentes.


Agradecimentos incessantes de todos, foi um grande mergulho na Paz!



Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário