5 de setembro de 2014

GISELE BÜNDCHEN ENSINA A POSTURA DA PRANCHA EM TALK SHOW AMERICANO





HUMBERTO MENEGHIN


Não, ela não largou a grandiosa carreira de modelo, mas como adepta e praticante apaixonada pelo Yoga, a über model Gisele Bündchen, de sangue alemão, vida americana e coração brasileiro, assumiu o papel de professora de Yoga quando marcou presença no Tonight Show de Jimmy Fallon, em 04/09/2014. Diante das câmeras e plateia interessada, Bündchen ensinou ao apresentador a quase imperceptível postura da prancha.









Comumente inserida dentro da “Saudação ao Sol”, a postura da prancha também é adotada em várias outras atividades físicas com o intuito de fortalecer o “core”, ou seja, o “kanda”, ficando mais claro, o núcleo do corpo que compreende abdômen e a respectiva parte posterior das costas.







A prancha, em sí, aparece sutilmente após a postura do corredor e rapidamente se desenrola para a chaturanga dandásana. No entanto, a prancha pode ser realizada fora da “Saudação ao Sol”, numa sequencia de vinyasa como um ásana preparatório para as posturas de paradas de mãos.


Construir a prancha não é difícil e, para começar, a maioria indica que o (a) praticante faça o famigerado cachorro que olha para baixo para então realinhar e posicionar os braços de forma perpendicular em relação ao solo para manter os ombros corretamente direcionados aos pulsos, enquanto que logicamente o tronco fica paralelo ao chão e o pescoço e cabeça também. Estando estes relaxados, as escápulas se afastam um pouco da coluna vertebral ao passo em que se cria espaço entre a clavícula e o esterno.








A respiração está tranquila, o udiyana bandha necessariamente está presente e as palmas das mãos e os dedos que não estão exageradamente abertos pressionam-se firmemente ao solo.


Recomendam não se aventurar na prancha quem tem a síndrome do túnel carpal ou possua algum incômodo nos pulsos decorrente de uma LER não resolvida. No entanto, a prancha fortalece os braços, punhos e a coluna vertebral, além de tonificar o abdômen.








Durante o Talk Show de Jimmy Fallon, Gisele Bündchen, na verdade, não foi boazinha com o apresentador, pois quando o desafiou a realizar a prancha, no decorrer da estória, a postura se tornou avançada, quando Gisele elevou uma das pernas e inseriu flexões de braços. 


Para uma jovem mamãe, Bündchen está muito bem e melhor ainda por ter assinado um supercontrato, por dez anos, com a marca de roupas esportivas Under Armour.

Confira a cena aqui:






Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário