1 de julho de 2014

YOGA SELFIE DA SEREIA, ELLIE GOULDING SE GLORIFICA COM YOGA E O AEROPORTO DE SAN DIEGO ABRE SALA DE MEDITAÇÃO





HUMBERTO MENEGHIN


Sereias não praticam Yoga, será? A Instagrammer Britta Trubrudge que o diga! Ela não canta como uma sereia, mas Ellie Goulding se glorifica com o Yoga. E, para meditar ou apenas dar um tempo, o aeroporto de San Diego inaugura sala de meditação.



YOGA SELFIE DA SEREIA





Aquelas que usam continuamente o Instagram com o simples propósito de aparecer aos olhos alheios ou só para divulgar seu trabalho precisam ser criativas e inovar bastante para não cair na mesmice e diferenciar das “concorrentes”.













É o que fez a instagrammer Britta Trubrudge, professora de Yoga e também modelo fotográfico que aliando a boa sorte de morar no paraíso tropical das Bahamas resolveu deixar-se fotografar em baixo das águas azuis turquesas do mar do Caribe realizando algumas posturas do Yoga.








No entanto, tubos de oxigênios e nem máscaras não foram utilizadas nesse ensaio, que envolveu um bom fôlego da modelo que se tiver tido tomado algumas precações talvez tenha feito vários ciclos de bastrikas ou kapalabhatis antes da empreitada artística.


Conforme consta, foi um fotografo profissional quem clicou Britta em meio da flora marinha caribenha para posteriormente as melhores tomadas serem divulgadas no Instagram da referida.














Sim, queira ou não queira, ficou bonita a arte fotográfica realizada em baixo d’água enquanto a modelo realizava posturas de Yoga. Inspirar e expirar não estavam no contexto do trabalho; no entanto, mesmo pré-oxigenada com respiratórios ou algum tanque de oxigênio, não podemos recomendar que as Yoginis que usam ou não o Instagram para se divulgarem se animem em fazer o mesmo que Britta fez, pois sereias não existem.



ELLIE GOULDING SE GLORIFICA COM YOGA






Estampando a capa da revista Self, edição americana de julho/14, a cantora Ellie Goulding revelou que para ter um abdômen sequinho e definido como o que ela tem, além da boa genética e do treinamento de box misturado a ginástica, artes marciais em conjunto com os exercícios de condicionamento do Barry’s Bootcamp e do DVD Insanity, a prática de ásanas de Yoga foi o que mais a impressionou, chegando a confessar que: “I get the biggest high when I do yoga”, algo como: “Eu sinto um barato tão grande quando faço Yoga”, chegando a comparar os efeitos de praticar Yoga aos efeitos causados por uma droga.













É claro que todas as atividades físicas que Ellie se dedica, cada uma delas ao influir diretamente no físico e no estado mental provoca um efeito muito agradável: dopamina, adrenalina, hormônios, etc, são produzidos e resultam numa boa sensação.







Na prática regular de ásanas, isso também acontece, no entanto, o que diferencia o Yoga das demais atividades físicas é o seu propósito, moksha, a liberação.


Se a prática está trazendo um “barato” a mais a quem quer que seja, temos que isso seja um bom sinal para se ir mais a fundo não só na prática como no estudo das escrituras.



AEROPORTO DE SAN DIEGO ABRE SALA DE MEDITAÇÃO







O Terminal 2 do movimentado aeroporto Lindbergh Field de San Diego, na Califórnia, ganhou há pouco uma sala destinada a meditação para uso exclusivo dos passageiros que por lá transitam.







Entre um voo e outro é comum alguns viajantes esperarem minutos ou até horas em salões amplos, lotados e barulhentos e na maioria das vezes imersos em seus smartphones.






Então, para os que meditam ou apenas querem dar um tempo num lugar silencioso e afastados de qualquer agitação ou aparelho tecnológico, essa sala de meditação acaba por ser uma ótima opção.


A sala levou o nome de “The Spirit of Silence”, ou seja, “O Espírito do Silêncio” e foi criada pela artista Norie Sato que utilizou  várias imagens inspiradoras da cidade de San Diego, fotografadas por ela mesma, acopladas em vidros para decorar a sala; até uma Estrela da Índia está lá.








Dizem que a sala de meditação não está ligada a qualquer tipo de religião e que o custo para montá-la foi de U$210,000, o que faz parte do projeto de arte do referido aeroporto.







Alguns podem achar que isso seja dinheiro jogado fora, que melhor seria usar o tal espaço para locar a um estabelecimento comercial. No entanto, todos sabemos que aquele que realmente medita, medita em qualquer lugar, sem deixar-se abater por qualquer incômodo.


Mas, em havendo um local propício e silencioso, isso acaba por ser um “algo mais” que pode ser bem aproveitado. Será que nos aeroportos brasileiros algum dia contaremos com um espaço assim?


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário