28 de novembro de 2012

O “YOGA TOP” DA GWYNETH PALTROW, MAIS SAPATILHAS PARA YOGA E O FIM DO CASO LULULEMON X CALVIN KLEIN




HUMBERTO MENEGHIN


Insatisfeita com as roupas que usa para praticar ásanas de Yoga a atriz Gwyneth Paltrow resolveu “criar” o top dos sonhos, enquanto a Zappos para bater de frente com a Nike e Adidas apresentou as suas sapatilhas de Yoga. E, para não ficar de fora, outro acontecimento abalou o mundo Yoga fashion: Lululemon e Calvin Klein chegaram a um acordo conclusivo em relação as Yoga pants que produzem. Será que isso é tão importante a ponto de afetar os bolsos das praticantes que Adoram Yoga  http://www.facebook.com/ADOROYOGA e sobretudo consumir?


O “YOGA TOP” DA GWYNETH PALTROW






Adepta da prática de ásanas do Yoga desde longa data, Gwyneth Paltrow é muito conhecida pelo estilo de vida Zen e saudável que adota na sua jornada. Diante dessa dedicação e por ser uma boa formadora de opinião dentre as que abraçam o Yoga como modo de vida, a atriz oscarizada alegando que precisava de um top que lhe proporcionasse maior conforto durante a prática, resolveu unir-se à fabricante Beyond Yoga para assinar uma edição limitada do “top de seus sonhos” cujo maior diferencial é que se ajusta à apenas um dos ombros.




Feito com Supplex, um tecido de alta tecnologia, esse top de um ombro só pode ser uma mão na roda tanto para ela como para as praticantes que resolverem adotá-lo. Por secar rápido e se esticar de uma forma natural sem se alargar muito, o “top do sonhos” da Paltrow ainda mantém o padrão original após a prática.

Com boa durabilidade, suas cores sutis e monocromáticas ainda acrescentam um detalhe estiloso e suave à roupa. No entanto, essa mais nova peça do armário de Paltrow, que será vendida exclusivamente em seu lifestyle blog ao preço de US$ 75,00, talvez possa se tornar um pesadelo para aquelas cujos peitos são mais avantajados.


MAIS SAPATILHAS PARA YOGA




Para não ficar de fora do novo nicho mercadológico voltado às sapatilhas para uso durante a prática de ásanas, chegou a vez da Zappos bater de frente com a Nike e Adidas e apresentar os seus pares.

Levando o nome de Karma by Ahnu, que pode ser adquirida on line no site da fabricante, as sapatilhas da Zappos não apresentam qualquer novidade que as diferencie das sapatilhas normais.

No entanto, esses sapatos não possuem os mesmos aparatos, fitas e laços que as concorrentes possuem. Porém, não deixa de ser mais uma opção necessária ou desnecessária para quem possa se interessar.

Mas, será que precisamos mesmo dessas insólitas sapatilhas para tornar os pés das yoginis mais confortáveis durante a prática?


O FIM DO CASO LULULEMON X CALVIN KLEIN





Outro acontecimento que abalou o mundo Yoga fashion foi o acordo conclusivo que Lululemon e Calvin Klein estabeleceram em relação as Yoga pants que produzem.
Detentora de patentes exclusivas quanto à fabricação de Yoga pants, calças para as praticantes mais descoladas usarem durante a prática de ásanas, a empresa canadense Lululemon processou a Calvin Klein por esta ter violado uma de suas patentes no que concerne a um cós especial cuja tecnologia envolve a sobreposição de tecidos.               
No entanto, após alguns meses de discussão judicial, ambas as partes chegaram a um acordo, acordo este considerado confidencial cujos termos não foram revelados aos curiosos que gostariam de saber detalhes sobre a celeuma da violação de patentes relativas a calças para praticar Yoga que a Lulu ostenta com muito orgulho.


Nem tudo o que reluz é ouro; no entanto, o mundo Yoga fashion jamais se verá liberto de produtos como o top dos sonhos da Gwyneth Paltrow, as sapatilhas de Yoga da Zappos, Nike, Adidas e as Yoga pants da Lulu e da CK dentre outros objetos que mesmo que não  se queira possam entrar na lista do sonho de consumo de muitas praticantes e até mesmo praticantes.
Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário