9 de agosto de 2012

AS CALCINHAS DA “YOGA’S SECRET”, OPS, VICTORIA’S SECRET



HUMBERTO MENEGHIN


Sonho de consumo da maioria das mulheres que querem se sentir mais femininas por se identificarem com as “angels”, as supermodels que desfilam e propagam as peças íntimas idealizadas e fabricadas pela conhecida marca de lingerie Victoria’s Secret, agora contam com mais um item peculiar que veio fazer parte da linha de produtos dessa famosa marca: as calcinhas feitas especificamente para serem usadas sob as calças que as praticantes vestem para realizarem ásanas do Yoga.




Obviamente confeccionadas com matéria prima de excelente qualidade e com design que traz conforto àquelas que as vestem, os produtos da Victoria’s Secret, são altamente consumidos por muitas mulheres ao redor do mundo.  Seu carro chefe são as lingeries, passando por perfumes, cremes extremamente agradáveis e cheirosos e outras peças básicas que compõem o vestuário feminino.




As calcinhas para Yoga que a Yoga’s Secret, ops, Victoria’s Secret resolveu produzir visam primordialmente às consumidoras que são praticantes de ásanas do Yoga que também consomem as Yoga pants, as calças que produzem e até mesmo aquelas consumidoras que unicamente se simpatizam com a marca, mas não estão nem aí para o que é Yoga e muito menos nutrem qualquer vontade de praticar.




Estampadas com frases sugestivas como “Make My Day”, “Party With Me” e “You Want Me”, significando respectivamente “Faça-Me Feliz”, “Brinque Comigo” e “Você Me Quer”, as mini-panties da VS, estão aí para preencher uma necessidade que ainda não tinha sido preenchida no mercado: produzir calcinhas para praticantes de ásanas do Yoga.



No entanto, essas mini-panties que são usadas por baixo das calças das praticantes são apreciadas somente por elas enquanto estiverem frente a um espelho e quem sabe pela pessoa amada que a vê transitando pela casa vestindo apenas a calcinha com esses dizeres até que sexy.




Pressupõe-se que nenhuma praticante em sã consciência ousaria praticar ásanas de Yoga numa aula coletiva usando apenas a referida calcinha da VS; talvez, se quiser se sentir notada poderá vesti-la por cima calça de Yoga; ou, ainda ao seu bel prazer praticar em casa trajando-a simplesmente. No entanto, com certeza, se estiver num vestiário feminino quem por lá estiver logo notará e talvez alimentará o desejo de querer uma igual, como os mesmos dizeres.




Para o lançamento de três novas lingeries e da coleção de produtos para o cuidado com o corpo, o que não incluiu as calcinhas, a Victória’s Secret promoveu uma aula de Yoga de 45 minutos em NYC para vários editores de moda e beleza com a presença de algumas “angels”.  

No entanto, independendo de qual seja a marca da calcinha que a praticante de Yoga use ou não, a verdadeira prática não está vinculada a esse pormenor e jamais será um requisito essencial para se alcançar a libertação.

Harih OM!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Trisha Lamb em depoimento no documentário Yoga,Inc que pode ser assistido aqui http://www.youtube.com/watch?v=LgXFsxknLao, ou pesquisado no youtube por Yoga,Inc'Clip 05 - Chakra Panties, há alguns anos atrás já previa essa possibilidade. No entanto, nem todos os praticantes que adotam uma marca, seja de mats ou roupas de Yoga são fúteis,sem generalizações quanto a isso.Mas, hoje em dia, o marketing está ai para vender o que puder. Harih Om!

    ResponderExcluir