19 de janeiro de 2017

BEER YOGA: COMO DIZ O BORIS: ISSO É UMA VERGONHA!




HUMBERTO J. MENEGHIN


A junção de Yoga com cerveja não é nenhuma novidade, pois já faz algum tempo que práticas de ásanas começaram a ser oferecidas em algumas destilarias do hemisfério norte ao término do evento; no entanto, duas “professoras de Yoga” alemãs resolveram ir mais longe e inseriram o “esquema” degustativo durante a prática e então nasceu o Beer Yoga, o Yoga da Cerveja.


Conforme consta, uma das criadoras sustenta que essa união pode ser o caminho para uma vida mais harmônica como as combinações queijo e vinho, café com leite.


E, defendendo a prática, se é que podemos chamar isso de prática, a professora que teve a “brilhante ideia” diz que suas aulas misturam os ensinamentos espirituais e filosóficos do yoga com “a diversão e a amabilidade oferecidas pela cerveja”.








Surgida na Alemanha, a terra da cerveja, a Beer Yoga presa a garrafa como prop, ou seja, acessório, onde os apreciadores da “Loira Gelada” ao realizarem posturas de Yoga incorporam a garrafa vítrea inclusive equilibrando-a em cima da cabeça.








E, ainda, conseguiram desfigurar a “saudação ao Sol” na “saudação à cerveja”.


Nada contra as pessoas que praticam e estudam o Yoga e que adoram degustar uma cerveja moderamente seja em casa ou até em um bar com os amigos; mas fazer esta mistura, ou seja, unir a prática de ásanas com cerveja ao mesmo tempo é realmente uma vergonha, como diz o âncora de telejornal Boris Casoy,  após a apresentação de uma notícia destoante.


Se buscam equilíbrio pratiquem e estudem o Yoga sem a influência inadequada do que é etílico. 

Se dirigir não beba e se praticar, também não beba!

Harih Om!


Curta:

2 comentários:

  1. Adorei o post! Vi algumas notícias sobre isso, e achei realmente estranho juntar as duas coisas, nada contra uma cervejinha de vez em quando.

    ResponderExcluir
  2. Bizarro por assim dizer... será realmente que a filosofia yogue está sendo estudada neste caso?

    ResponderExcluir