12 de junho de 2016

ESPECIALISTA EM FAZER VOCÊ FELIZ?




HUMBERTO J. MENEGHIN


“Especialista em fazer você feliz” é o slogan adotado por uma rede de supermercados cujo nome lembra ao de uma atração turística muito famosa do Rio de Janeiro. Apesar de ouvirem essa frase constantemente enquanto fazem suas compras, a maioria dos clientes sequer para por um momento para refletirem sobre essa mensagem e o que realmente os fazem felizes. E, é claro, que não é um supermercado que se diz “especialista” em fazer os outros felizes que será o responsável por isso.


A felicidade não se dá nos galhos das árvores e se alguns compram momentos felizes para suprirem certas carências essa “felicidade” é efêmera e nada espontânea.


Mesmo que os momentos de infelicidade, parecem não passar e achamos que a felicidade está longe, vivemos num planeta de provas e expiações, como dizem os espiritas e altos e baixos comumente estão presentes na jornada de uma pessoa.


 E, saber lidar com as situações que não são positivas de uma forma eficaz denota muita maturidade e desprendimento além de outros atributos.


Há pessoas que tem o dom puramente sincero de fazer os outros felizes, de uma forma compassiva, incondicional, sendo através de uma palavra, de um gesto, de uma ajuda; no entanto, independentemente disso, as escrituras védicas dizem que já somos felizes e que somente basta reconhecer essa felicidade inerente ao Ser, tal qual vem da compreensão dos ensinamentos, sua reflexão e autoconhecimento, o que leva certo tempo e quem sabe vidas. Não perca este bonde!


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário