23 de agosto de 2015

POR QUE ASSISTIR AO DOC.HERMÓGENES?




HUMBERTO J. MENEGHIN


Muito diferente da maioria dos filmes que são apresentados nas salas de cinemas, o documentário “Hermógenes, professor e poeta do Yoga” é uma daquelas obras que de modo algum pode passar em branco e deixar de ser assistida e apreciada não só pelos que praticam e estudam Yoga, mas por todos.



Dirigido por Bárbara Tavares, o documentário faz um apanhando geral e profundo sobre a maravilhosa e exemplar Vida de Yoga que o Professor dos professores teve a oportunidade de compartilhar com os brasileiros e várias outras pessoas pelo mundo afora.


Simples, bem humorado e brincalhão, mesmo nos momentos em que a saúde do físico já não estava boa, Hermógenes foi um dos precursores do Yoga mais importantes que o Brasil já teve por ter despertado o conhecimento e transformado a vida de um grande número de pessoas.


Inúmeras aulas de Yoga foram ministradas por ele, muitos ensinamentos foram transmitidos seja nos vários livros que escreveu ou nas palestras que proferiu. Para ele as mulheres eram sempre bonitas, todas queriam tirar fotos com ele; e seu abraço, cheio de Amor e Paz.

Contando como imagens inéditas e outras raras de seu acervo pessoal como as de suas viagens à Índia, palestras, participações em programas de TV e encontros com Chico Xavier e Sai Baba, o documentário ainda apresenta a última entrevista que o professor concedeu antes de sua passagem para o Plano Espiritual, em março de 2015. 

O filme ainda reúne entrevistas de várias pessoas que tiveram a oportunidade de conviver mais perto com o Professor Hermógenes, bem como outras personalidades de certo destaque.

Sim, algumas personalidades de destaque que você gostaria que tivesse dado um depoimento sobre o Professor Hermógenes não apareceram no Documentário; no entanto, você pode ter uma boa noção do que eles poderiam ter falado sobre ele, mesmo que não tenham dito formalmente.


O filme está em exibição em alguns dos cinemas da rede Kinoplex. Assista um trecho aqui:







Harih Om!

Um comentário: