6 de dezembro de 2011

CHOPRA VALIDA O ENERGÉTICO DO RAPPER 50 CENT



HUMBERTO MENEGHIN


Contrariando a moda do consumo de água de coco, muito em voga na Terra do Tio Sam, o conhecido rapper 50 Cent lançou o Street King, uma bebida energética produzida para saciar a sede dos que com ele se identificam. No filme publicitário que promove o energético, além contar com a participação do próprio dono da marca, também faz parte da campanha Deepak Chopra, o mais novo garoto propaganda que a mídia resolveu investir.








No filme o conhecido médico indiano, radicado nos Estados Unidos, é um professor que com voz suave e convincente tenta conduzir 50 Cent a uma experiência de meditação. Cabisbaixo, com a cabeça coberta por um capuz, o rapper leva a crer que está atento e consciente às palavras de seu indutor que direciona a sua atenção ao anahata chakra, muito embora os que tentam meditar não costumam fazê-lo com a cabeça abaixada.

De repente, uma rajada de vento é produzida no ambiente; velas se apagam e aquele que conduz a meditação pergunta : “O que é este campo de energia que experimentamos?”



E o rapper que se propunha a uma experiência de meditação conduzida por alguém versado na prática, ergue a cabeça e em resposta oferece a bebida energética àquele que está a sua frente. Surpreso com o ocorrido, Deepak aceita o energético, abre, cheira e aprecia a mais nova experiência que seu “aluno” lhe entregou.

Composto basicamente por sódio, vitaminas B6, B12, ginkgo biloba e logicamente cafeína, nos sabores laranja-manga e uva, com 74 ml, o Street King é uma bebida não alcoólica que estimula o  metabolismo e tem como finalidade fornecer energia aos consumidores. Em alguns, de outras marcas, a taurina também está presente. 




Quem consome qualquer tipo de bebida energética costuma bebê-la gelada e todas contêm gás carbônico, como acontece com os refrigerantes. No entanto, hoje em dia, é muito comum os apreciadores consumirem a bebida energética adicionando-lhe bebida alcoólica, como whisky ou vodca, apesar de nos rótulos da maioria das embalagens, feitas de um tipo de alumínio específico, estar expressa a mensagem de que não é recomendado consumi-la com bebida alcoólica.




Sabe-se também que parte da renda proveniente das vendas do Street King é revertida em benefício das crianças que passam fome. No entanto, apesar deste ponto positivo, agregado ao volume de vendas do produto, contar com uma figura pública como Chopra para validar o consumo do energético de 50 Cent que proporciona seis horas de energia, parece surreal, levando aos desavisados a falsa crença de que tomar Street king é mais válido do que tentar meditar e buscar o autoconhecimento, o que não é verdade.

Veja a performance de Chopra e 50 Cent, aqui:



Harih Om!

Um comentário: