13 de abril de 2014

O PROBLEMA É VOCÊ, A SOLUÇÃO É VOCÊ – PARTE 3: A SOLUÇÃO




SWAMI DAYANANDA
TRADUÇÃO : HUMBERTO MENEGHIN
 publicada originalmente no www.yoga.pro.br


PARTE III – A SOLUÇÃO

Nesta terceira e última parte do livro escrito por Swami Dayananda, The problem is you, The solution is you, Swamiji nos mostra que para todos os tipos de problemas existe uma solução e que a aplicação dela, cabe exclusivamente a você.

11 de abril de 2014

O PROBLEMA É VOCÊ, A SOLUÇÃO É VOCÊ - PARTE 2: A BUSCA




SWAMI DAYANANDA
TRADUÇÃO : HUMBERTO MENEGHIN
 publicada originalmente no www.yoga.pro.br


Dando continuidade ao livro The problem is you, The solution is you, nesta segunda parte, Swami Dayananda nos fala sobre a procura incessante daquilo que pode estar bem à nossa frente mas, devido à ignorância, não percebemos. Para uma proveitosa compreensão do texto, sugerimos a leitura da primeira parte: “O problema”. No entanto, a sabedoria aqui presente independe de qualquer outro complemento.

8 de abril de 2014

O PROBLEMA É VOCÊ, A SOLUÇÃO É VOCÊ – PARTE 1: O PROBLEMA




SWAMI DAYANANDA
TRADUÇÃO : HUMBERTO MENEGHIN
 publicada originalmente no www.yoga.pro.br


PARTE I – O PROBLEMA 


Na maioria das vezes achamos que os problemas com os quais nos deparamos são muito complicados, que não merecemos tê-los e às vezes pensamos que jamais irão se resolver. The problem is you, The solution is you, é um valioso livro escrito por Swami Dayananda, publicado pelo Gangadhareshwar Trust de Rishikesh, dividido em três capítulos:

7 de abril de 2014

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE VINTE CINCO




HUMBERTO MENEGHIN


Logo que voltei do almoço notei um alvoroço de pessoas no andar onde trabalhava. Eram três moças e dois rapazes com cerca de duas décadas de idade e todos eles mexiam em seus smartphones enquanto uma ou outra conversava. Interrompendo-os, Marinice pediu que todos puxassem algumas cadeiras e sentassem frente à mesa que ocupava. Sentindo-se muito importante, como se desse as rédeas no escritório, mesmo sendo secretária, ela me chamou dizendo: “Essa gente: estagiários. Aprovados pela Walkiria! Bruno, quem é? Júlia, Jessica, Vanessa, Maikon?” Cada um ia se identificando. “Vocês precisam assinar um contratinho”. E, então, fiquei sabendo que a Júlia iria ser a minha estagiária.

3 de abril de 2014

OZ TOP MIRANDA KERR FAZ ÁSANAS PARA REEBOK, EMMA WATSON: PROFESSORA DE YOGA




HUMBERTO MENEGHIN


Não é de hoje que a prática de ásanas é a atividade preferida de algumas das top models mais requisitadas e das que já se aposentaram. A australiana Miranda Kerr é uma das que pegou firme na prática; no entanto, não chegou a se tornar professora como Emma Watson. Modelo e atriz, ambas encantadas pelo Yoga. Mas, será que isso ajuda a motivar as que ainda não experimentaram as benesses da prática?

2 de abril de 2014

SPRAY-ON YOGA PANTS: DÁ PRA VESTIR ESSA CALÇA?




HUMBERTO MENEGHIN


Em tempos de praticar Yoga sem roupa, nu, livre de qualquer preconceito, o comediante americano Jimmy Kimmel em seu talk show noturno lançou um comercial de uma nova calça para práticas de ásanas feita pela Lululemon que muitas consumidoras talvez se recusem sumariamente usá-las.

1 de abril de 2014

YOGA NU TÁ NA MODA?




HUMBERTO MENEGHIN


Yoga Nu não é novidade para mais ninguém já faz algum tempo; mas, devido a matérias que levam títulos como: “Yoga com roupa é coisa do passado; moda agora é yoga pelado” – Revista Exame e “Marie Claire testou: Fiz naked yoga em uma sala repleta de desconhecidos", o tema em questão volta à tona e para os leigos isso pode levar a crer que agora só se pratica Yoga sem roupa, o que não é verdade.